Notícias

0

Até agora, 17 mortes de Oficiais de Justiça decorrentes da pandemia da Covid-19 já foram registradas em todo o Brasil. Na Paraíba, atento à situação, o Sindojus tem fortalecido a cada dia e das mais variadas formas, a luta em defesa de medidas protetivas ao vírus, em favor da parte de categoria, que continua exposta a esse risco no cumprimento de atividades externas.

Nesse sentido, ainda ontem (segunda-feira 6), o presidente Benedito Fonsêca, denunciou a absoluta insuficiênca e precariedade no fornecimento, pelo Tribunal de Justiça, de equipamentos de proteção individual, durante entrevista ao programa Correio da Manhã, transmitido pela Rádio Correio FM 98.1 Campina Grande ontem (clique aqui e confira áudio)

O não atendimento de reiterados pedidos pelo Sindicato, têm sido objeto, inclusive de cobranças no recém criado Grupo de Trabalho pelo TJ.

Por outro lado,  Sindojus-PB está amadurecendo a decisão de ajuizar ação, pleiteando a implantação de adicional de insalubridade de 20% para todos os Oficiais de Justiça que estejam em atividade nesse período de pandemia da Covid-19. Recentemente, o juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa sentenciou em processo, determinando ao governo do estado a implantação desse adicionou aos PM’s que estão em atividades externas.

 “Precisamos ter dados sobre nossa categoria para demandarmos na justiça pleiteando o mesmo reconhecimento judicial, assim venho aqui solicitar a ajuda de cada colega, pois todos podem contribuir na construção dos dados que precisamos”, afirmou o vice-presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira.

Nesse contexto, ele está solicitando que cada colega acometido pela Covid-19 e que foi testado positivo por exames, envie, com a brevidade possível, cópia digitalizada de seu exame, via e-mail institucional – dir.vicepresidente@sindojuspb.org – para que a assessoria jurídica possa compilar os dados e buscar esse legítimo direito.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *