Notícias

0

Servidores do Judiciário voltam a se reunir em assembléia para discutir PCCR

Mais uma assembléia será realizada pelos servidores da Justiça, na próxima quarta-feira, 19. A pauta de discussão continua sendo o encaminhamento do Plano de cargos, Carreiras e Remuneração da categoria.  A decisão da assembléia surgiu após reunião entre os diretores das quatro entidades representantes dos servidores – SOJEP, ASTAJ, SINJEP e AOJEP. 

Ao entender que apenas uma decisão conjunta pode definir os rumos da luta que se estende há cinco meses, os representantes convocaram os filiados para comparecer à assembléia e dar mais ênfase ao movimento pela implantação de um plano digno, que venha beneficiar os servidores.  

Sem nenhum posicionamento por parte do Tribunal de Justiça, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba – SOJEP – Benedito Fonseca, explica que apesar das tentativas de diálogo e negociação, o TJ continua indiferente aos servidores. “Vamos fortalecer nossa luta e nada vai nos intimidar, pois temos direito ao plano”, disse.  

O presidente acrescentou que há duas semanas, no Dia do Oficial de Justiça – 5 de setembro – vários servidores foram impedidos de entrar no TJ, por estarem vestidos com uma camisa de movimento. Fonseca disse ainda que três viaturas da Polícia Militar foram chamadas para conter possíveis avanços dos servidores. 

“Essa atitude nos entristeceu muito. Ora, o presidente, certa vez, disse que os servidores e o TJ faziam parte da mesma família, então como fomos expulsos da nossa própria casa?”, lamentou.  Por fim, Fonseca destacou que o movimento grevista não está descartado pelos servidores, uma vez que as reivindicações não são, sequer, analisadas pelo TJ.