DE QUE LADO O PRESIDENTE DO SINJEP ESTÁ?
Com profunda tristeza e pesar tomamos conhecimento através do site do SINJEP e do TJ/PB, (parece que agora houve uma fusão dos dois sites) de uma notícia muito triste para todos: O SINJEP, postando-se incondicionalmente e publicamente ao lado do TJ/PB, não mais participará de qualquer mobilização ao lado dos servidores em busca de um PCCR digno para todos.
QUAL A DESCULPA CRIADA PARA JUSTIFICAR ESSA ATITUDE ? (Também temos a filmagem de toda a Assembléia em nossas mãos)
Repetindo o que sempre fez, ou seja, DESPRESTIGIAR, IGNORAR E DESRESPEITAR as decisões tomadas em Assembléia que contrariem a sua vontade e interesses pessoais, O Presidente do Sinjep levantou-se e simplesmente abandonou o recinto. O motivo? A derrota da sua proposta que era: encaminhar em anexo e em destaque juntamente com a contraminuta aprovada por todos (inclusive ele) na Assembléia anterior de mais um documento, desta vez, de sua única autoria destacando-se os 10 (dez) itens por ele julgados os mais importantes. Ressalta-se, que todos eles já se encontravam plenamente inseridos na contraminuta também por ele aprovada na Assembléia anterior e novamente referendada nesta última.
Foi somente isto, e nada mais. Não houve tumultos, insultos nem nada, absolutamente nada que justificasse o abandono da categoria. Postar-se ao lado da Administração do TJ/PB numa total e pública demonstração de descompromisso com os servidores e parceria e compromisso, no mínimo estranha, para com a Direção do TJ/PB interessa a quem? Interessa a qual objetivo pessoal do Presidente do Singer?
É bom lembrar, que a Eleição para a escolha da nova Diretoria do SINJEP se aproxima, será dia 20/12, faça a correlação entre a parceria assumida por seu atual Presidente com a Direção do TJ/PB e a campanha para a sua reeeeeeeeeeeleição?
Usar o Plano como plataforma de campanha e o site da entidade + o site oficial do TJ/PB como veículo oficial de divulgação e autopromoção é um desrespeito para com a luta até agora empreendida por todos os servidores e um acinte a inteligência das pessoas. Perguntamos a você: qual o propósito real desta atitude? Com certeza não é você servidor, nem muito menos um plano decente para todos e menos ainda o bem estar de toda categoria.
A VERDADEIRA CARA DO PRESIDENTE DO SINJEP
Se por um lado sentimos tristeza e pesar, por outro, tal postura, não nos causa surpresa. Não é de hoje nem de ontem, que o Presidente do Sinjep, nos bastidores, conspira com a Administração do TJ/PB no intuito de nunca dar a Categoria o que pode e o que ela realmente merece em termos de melhorias salariais. Esta postura serviçal e sem disposição real para lutar verdadeiramente e junto com todos por melhorias concretas é realmente a sua cara!Tudo o mais, é só TEATRO. Foi assim em todas as mobilizações anteriores por conquistas salariais para todos. Nos dias das grandes Assembléias, quando aqui aportam os companheiros das comarcas mais distantes, o presidente do Sinjep, em verdadeiro show Global de interpretação assume o papel do mais radical dos radicais. Tudo falácia! O seu normal nos dias realmente de luta quando todos aqui estamos levando sol, chuva e sereno em nome de toda a categoria é entregar, qual um Judas, a cabeça dos grevistas ao Presidente do Tribunal.
Agora tanto o TJ/PB como o presidente do SINJEP tentam nos dividir novamente PLANTANDO notícias e mais notícias de que a Terceira Entrância (João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande) é contra os ganhos salariais obtidos pelos companheiros das 1ª e 2ª Entrâncias. VERDADEIRA MENTIRA! Jamais compactuamos com a diferença de salários que, sob o beneplácito da Administração do TJ/PB, perdurou durante anos. E, entendemos como justíssima a isonomia salarial obtida, como inclusive sempre previu e prevê a CF/88. Para aqueles que residem distante da Capital, SAIBAM TODOS QUE TEMOS COMO PROVAR que os primeiros e únicos a reivindicarem a ISONOMIA SALARIAL para todos, indistintamente, foram os que lutam verdadeiramente pela categoria.
SINJEP: REPRESENTATIVIDADE DE FACHADA FAÇAM AS CONTAS! Na verdade na verdade, vejam a realidade da representatividade tão alardeada pelo PRESIDENTE DO SINJEP, onde o mesmo diz que representa 70% da categoria existente na nossa classe, mas a verdade nua e crua é a seguinte: O SINJEP já teve até meados do ano de 2001, aproximadamente cerca de 900 filiados em toda a Paraíba, e hoje segundo informações da própria administração do TJ/PB, na verdade restam apenas 363 servidores. Hoje a ASTAJ com apenas três anos e dois meses de fundação possui em seus quadros de sócios cerca de 600 associados, todos do quadro efetivo dos Técnicos, Analistas e Auxiliares Judiciários, participou de todas as greves, e de todos os movimentos paredistas. O SOJEP com apenas dois anos de fundação possui atualmente em seus quadros de sócios cerca de 500 filiados, todos do quadro efetivo e somente Oficiais de Justiça, participou de todas as lutas, movimentos e greves. SINJEP: SINDICATO DE UM SÓ. QUAL O INTERESSE DO TJ/PB? Com todo respeito à inteligência e independência de cada um, nos dirigimos aos servidores que são filiados ao SINJEP – SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA PARAÍBA – para conclamá-los a tomarem as rédeas do destino desta Entidade. Fazemos este apelo, porque entendemos, perfeitamente, que a Entidade, afastada de sua atual Direção Personalista e Nefasta, é, sem dúvida, importante instrumento de luta não só para os seus filiados como para toda a nossa Categoria. Aliás, já provou isto em outras épocas. Entretanto, a forma como o atual Presidente vem utilizando-se do nome da Entidade Sindical SINJEP, envergonha os seus filiados de brio e prejudica toda uma categoria. A pretexto de Presidir uma Entidade Sindical que desde a sua posse somente se esvazia, chegando hoje a um número ínfimo de filiados, o atual Presidente do Sinjep alia-se a Administração do TJ/PB e usa o nome da Entidade Sindical como instrumento da própria Administração para implementar a política salarial que melhor se amolde aos interesses do Tribunal e não dos seus filiados e dos demais servidores de uma forma geral. Isto é no mínimo, MÁ FÉ. Fique alerta filiado! Não entregue a direção do seu Sindicato para a Administração do TJ/PB. Sindicato de um só somente serve ao Tribunal de Justiça e ao próprio.
CONTINUAMOS AO LADO DOS SERVIDORES: AOJEP, ASTAJ E SOJEP Tentamos como sempre construir uma luta única, de todos e por todos. Jamais desistiremos deste objetivo. Entendemos que este objetivo se persegue com persistência e disposição para as adversidades que se apresentam dentro ou fora da categoria, mas principalmente com franqueza e honestidade dentro ou fora da categoria. Neste caminho, respeitamos as pessoas, as autoridades e principalmente o Estado Democrático de Direito, perante o que nos curvamos. Entretanto, jamais confundimos RESPEITO COM SUBSERVIÊNCIA, pois o primeiro engrandece a quem dá e a quem recebe e o segundo avilta a ambos
AS DIRETORIAS DAS ENTIDADES.