Notícias

0

Luta pelo PCCR ? destaque na imprensa local

PCCR do TJ avança na AL; Servidores depositam esperanças no plenário

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Tribunal de Justiça passou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa sem nenhuma alteração. A CCJ era a esperança dos servidores da casa, pois agora a única possibilidade de modificação no texto do projeto acontece quando ele for a plenário. “Nada do que podia foi mudado”, lamenta o presidente do SOJEP (Sindicatos dos Serventuários da Justiça), Benedito Fonseca.

Mas segundo Fonseca, a batalha perdida não significa o fim da guerra. Caso a plano continue passando com tranqüilidade por todos os trâmites, a questão pode ir parar até em uma instancia superior. “Vamos buscar todos os meios jurídicos e não descansaremos, vamos até o STJ se for preciso”, declara.

Os protestos dos servidores não foram suficientes para comover a CCJ e, fora apenas uma emenda, ele vai à votação exatamente da forma que chegou a Casa. Agora o projeto vai para as Comissões de Finanças e Administração e Serviço Público, onde a possibilidade de que sejam feitas as alterações pleiteadas pelos Sojep são nulas.

“Ficou agora para exame do plenário. Se o plenário entender e fizer a discussão e consequentemente a reforma, não sabemos, mas estamos na luta e só vamos ‘sair’ da Assembléia quando for votado”.

Retirado do site WSCOM Online