Notícias

0

Sindicato ap?ia emenda que mant?m nomenclatura de oficial de justi

Em resposta à declaração do líder do governo, Ricardo Barbosa (PSDB), a diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (SOJEP), esclarece que o protesto nas galerias da Assembléia Legislativa, na manhã da quarta-feira, 31, não partiu de nenhum servidor do judiciário e sim de um popular que não tem nenhum vínculo com a categoria e já foi identificado.
O fato aconteceu quando o deputado retirou da pauta de votação o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), evitando dessa forma, que a oposição aprovasse o plano com a emenda apresentada pelo deputado Dinaldo Wanderley de manter a nomenclatura do cargo de oficial de justiça.
O presidente do Sojep, Benedito Fonseca, disse que a categoria apóia a emenda do deputado, até porque a mudança não recai sobre o orçamento financeiro do TJ.
A insistência em retirar o nome de oficial de justiça não é compreendida por dois motivos simples, conforme explica Fonseca. O primeiro seria pela afirmação no Pleno do desembargador Abraham Lincoln de que a nomenclatura está presente nos códigos nacionais e não atinge o plano financeiramente “É como se o nome da Polícia Federal para Polícia Judiciária, ninguém vai dar muita credibilidade”, disse o desembargador. O segundo motivo seria para compreender o porquê da mudança, “pois não entendemos o porquê de tanta celeuma sobre o tema”, concluiu o presidente.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *