Notícias

0

INDENIZAÇÃ0O DE TRANSPORTE - Explicações aos filiados do SOJEP

Em cumprimento à nota publicada no dia 1° de novembro segue a primeira fase:

Amigos do SOJEP,

Como é de conhecimento de todos, foi proposta uma ação – Mandado de Segurança – em face do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJP, objetivando ao imediato cumprimento a Lei 5.672/92, que entre outras coisas “regulamenta” a Indenização de Transporte.

Ocorre que, recentemente, o TJ-P, entendeu que o pedido contido naquela ação excedeu a correção da ilegalidade praticada pelo Tribunal, razão pela qual, decretou a impossibilidade jurídica do conhecimento da demanda, e, por conseguinte, extinguiu o processo sem resolução do mérito. Decisão essa, contrária ao voto da eminente Relatora a Dra. Maria das Neves do Egito de Araújo.

Embora não concordando com a mencionada decisão, por entender, por exemplo, que o TJP, inobservou o princípio da igualdade, este causídico antes mesmo da impetração da ação, alertou para esta direção e alguns sindicalizados, por razões técnicas, que melhor seria a proposição de uma ação de procedimento ordinário, e não o previsto na ação mandamental, haja vista a complexidade da matéria a ser discutida. Porém, embora aconselhados, ficou ajustado, a época, entre aqueles, que melhor seria o Mandado de Segurança.

Contudo, ressaltamos, que o fato de ter sido extinta a ação sem resolução de mérito, não impede que este sindicato, proponha outra ação a fim de rediscutir a matéria objeto da primeira, motivo pelo qual, nenhum prejuízo houve em relação ao direito material.

Por fim, tranqüilizamos a todos os colegas desse Sindicato, que continuarei a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos, e, sobretudo, para assisti-los na proposição de outra ação, que se encontra em fase de elaboração.

Grande abraço para todos.

Campina Grande, 30 de outubro de 2007.

Eduardo Medeiros

Advogado

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *