Os Oficiais de Justiça da cidade de Campina Grande realizarão um ato público na Praça da Bandeira, no próximo dia 11 de novembro de 2007, às 10 horas, para demonstrar a necessidade do passe-livre para o cumprimento dos mandados judiciais sujeitos à assistência judiciária.
“O momento é de chamamento da população para entender o desenrolar dos efeitos da extinção do passe-livre”, disse o Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Benedito Fonseca.
O relato dos Oficiais de Justiça é que foram mantidos todos os esforços em debater a matéria com o Prefeito Municipal, porém não houve por parte desta autoridade uma receptividade. “Pior de tudo isto, é que havia uma audiência pré-agendada no último dia 07, e foi desmarcada sem motivo plausível”, frisou Benedito Fonseca, acrescentando que “faltou respeito não somente aos Oficiais de Justiça, mas aos cidadãos que exercem o cargo aludido”.
“Infelizmente, os problemas de Campina Grande não são enfrentados com a devida maturidade pelo gestor público municipal”, relatou o delegado sindical, Newton Leal.
O ato público, que deveria ter ocorrido na semana passado, e que foi adiado em face do agendamento da audiência, vai ser feito para cobrança pública. “Devemos enfrentar a questão do Transporte Coletivo de Campina Grande, de forma decisiva, até porque, recentemente, fizemos diversos questionamentos na Câmara Municipal que precisam de respostas, E quem pode dar estas respostas é o prefeito Veneziano”. Avaliou o presidente.