Notícias

0

A hora do recomeço - fim do recesso

Após um ano de muitos desafios, lutas e vitórias, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sojep), retornou ás atividades nesta segunda-feira, 7. As pedras encontradas durante a caminhada de 2007, foram guardadas para fortalecer a luta deste ano, que tem a expectativa de contar com a união de todos os oficiais de justiça da Paraíba e assim, condensar os objetivos.

O ano que terminou foi de grande importância para a categoria, que apesar do comportamento ditatorial (presente em todo o ano), com palavras do tipo “não mostro, não mostro”, conseguiu superar as birras e repressões.

Ainda restou esperança. Esperança que se renovou a cada protesto realizado no decorrer do ano, quando os oficiais foram destratados pelo órgão superior, que não se contentando em acionar a polícia para deter a “baderna dos radicais”.

O sorriso que se desfez durante a minuta do PCCR, volta no rosto de cada oficial, que ainda consegue acreditar na justiça e na mudança, que não basta acreditar, pode culminar na democracia.

Cada mão que se soltou durante a votação do PCCR na Assembléia Legislativa, volta a se entrelaçar com firmeza, para que os objetivos sejam alcançados e que a luta, por mais difícil que seja, nunca seja motivo de desânimo ou discórdia entre os oficiais. Muitas batalhas virão em 2008 e chegou a hora de recomeçar. No entanto, o recomeço só é válido quando todos acreditam e lutam pelo bem-comum: a justiça.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *