Notícias

0

Oficiais de Justiça apóiam ato público contra instalação do TCM

Solidários ao protesto aos servidores do Tribunal de Contas do Estado, os oficiais de justiça apóiam integralmente a luta contra a instalação de um Tribunal de Contas do Município, proposto pelo governador Cássio Cunha Lima.

O ato público acontece na tarde desta quinta-feira, 17, no auditório da OAB-PB, no Centro de João Pessoa. O ato é organizado pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado (Astcon) e do Sindicato dos Auditores de contas da Paraíba (Sindicontas). A proposta do governador causou revolta entre os servidores, que por sua vez, convidou várias entidades representativas para fortalecer o movimento. Os oficiais de justiça se uniram à reivindicação.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sojep), Benedito Fonseca, garantiu a presença da categoria e declarou que assim como os servidores do TCE, os oficiais de justiça também são contrários à decisão do governador. Para Fonseca, o governador poderia investir o dinheiro em ações mais produtivas para à sociedade paraibana, como educação, saúde e segurança pública, que necessitam urgentemente de atenção.

“Existem inúmeras outras coisas as quais o governador poderia fazer e não faz, prefere instalar um órgão contra a vontade dos servidores e da sociedade”, concluiu.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *