Notícias

0

Sindicato entrega representação com erros do PCCR na Procuradoria

Representantes de duas entidades dos servidores do Poder Judiciário – Sojep e Astaj – tiveram audiência na tarde da terça-feira (8) com o Procurador-Geral da República, Iordan Delgado.

Na ocasião, os diretores Benedito Fonseca e Francualdo Alves, do Sojep e Astaj, respectivamente, entregaram a representação com as inconstitucionalidades do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), aprovado pelo TJ-PB, que o classificou como “impecável”.

Os diretores foram acompanhados de um grupo de servidores, para fortalecer o movimento, que teve como pauta o descaso do TJ para com os servidores efetivos. Os representantes aproveitaram o momento para explanar sobre a criação de cargos dentro do órgão, que além de inconstitucional, pode ser usado como “cabide de emprego” ou “trem da alegria”.

Enquanto os servidores estavam reunidos com o procurador, em Brasília, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os ministros classificaram como “folclórico” o recebimento de dinheiro pelos magistrados paraibanos.

 

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *