Notícias

0

SOJEP EM BRASÍLIA: MAIS UMA VITÓRIA PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA -PLC 107 APROVADO

Os oficiais de justiça de todo o país têm um bom motivo para comemorar: a aprovação do PLC 107/2007 no Senado Federal.

A vitória aconteceu na noite da quarta-feira (9), no Senado Federal, em Brasília. O SOJEP esteve presente em todo o processo de luta pela aprovação do PLC 107/2007. Ontem, no Senado, a Fojebra (entidade da qual o SOJEP faz parte), teve a iniciativa de pedir a preferência de votação, o que foi prontamente atendido pelos senadores.

Se não fosse essa iniciativa, certamente o PLC 107/2007 não teria sido votado e aprovado, pois havia além de quatro medidas provisórias, 13 projetos, o que impossibilitaria mais uma vez, a votação.

Após a votação das MP’s que trancavam a pauta, a senadora Ideli Salvati solicitou inversão da pauta juntamente com o senador Eduardo Suplicy, com o qual a Fojebra conversou previamente, explicando-lhe a importância da aprovação do PLC 107/2007. O PLC 107 foi aprovado às 22h45, como Projeto de Lei 107/07.

Outras entidades do Poder Judiciário de todo o país estiveram presentes à votação. O SOJEP teve contato direto com os líderes do Senado, com uma atuação ativa e de destaque. 

Essa vitória foi fruto de um intenso trabalho, que incluiu contatos com representantes de outras entidades e viagens à capital federal, bastante produtivas, pois foram nessas viagens, que o SOJEP conversou com deputados e senadores sobre o PLC 107/2007 e, fortaleceu a luta de toda a categoria.  

Com a aprovação do PLC 107/2007, o cargo de oficial de justiça fica privativo para o nível superior em Direito, garantindo as mesmas vantagens aos atuais ocupantes do cargo.

SINDICATO FORTE É SINDICATO DE LUTA!!!

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *