Notícias

0

Recurso em processo 100% eletrônico é julgado pelo TRT PB

Em sessão histórica, a Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba julgou nesta quarta-feira (20/08) o primeiro recurso em processo totalmente eletrônico. A tramitação foi rápida.  Da entrada do processo na vara de Santa Rita, na 1ª Instância, até o julgamento final pelo TRT, em 2ª Instância, foram pouco mais de 4 meses. No TRT, o processo demorou somente 42 dias para tramitar e entrar em pauta para julgamento, o que aconteceu nesta quarta-feira.

A juíza Ana Madruga, que presidiu a sessão, destacou o pioneirismo da equipe de informática do TRT "que há vários anos, vem mantendo um ritmo de trabalho baseado na inovação e seqüência de projetos. É essa seqüência que proporciona a chegarmos a esse patamar de ineditismo no Brasil. Estamos à frente de outros tribunais do país e esse mérito é dessa valorosa equipe de informática", disse.

A Vara do Trabalho eletrônica de Santa Rita foi implantada em maio deste ano, quando todos os procedimentos em qualquer ação trabalhista deixaram o papel e passaram a ser eletrônicos. Na época tramitavam na VT 1.400 processos e 1.538 estavam no arquivo provisório, todos da maneira tradicional, em papel. Com o novo procedimento, até mesmo esses processos não receberam mais documentos em papel, passaram a ser eletrônicos e as novas ações que ingressaram na VT passaram a ser totalmente eletrônicas.

No próximo mês de setembro Santa Rita terá mais uma Vara do Trabalho, que também será 100% eletrônica.

Fonte: Assessoria de Comunicação TRT13

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *