Notícias

0

Servidores do Maranhão terão 4% de reajuste salarial

O Presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Des. Raimundo Cutrim (na foto ao lado do Presidente do SINDJUS, Rivelino Pereira), enviou nesta semana o Projeto de Lei (PL 172/08) para a Assembléia Legislativa que repõe a inflação acumulada dos últimos meses nos salários dos servidores da instituição.

O PL foi publicado no Diário da Assembléia do dia 20 de agosto, e tramitará em caráter de urgência por pedido do próprio Presidente do TJ.

No artigo 1º do PL, foi incluso o auxílio saúde para os servidores, e terá valor definido posteriormente através de resolução a ser votada no Pleno Administrativo do TJ.

Vale lembrar que o reajuste será válido a partir deste mês de Agosto, e devido ao fechamento da folha de pagamento, será implantado de forma retroativa nos contra cheques do mês de Setembro. Assim, no mês de Setembro o servidor acabará recebendo oito por cento de aumento, e nos meses subseqüentes o valor original de 4%.

Para o Presidente do SINDJUS, Rivelino Pereira, “essa atitude do Presidente Raimundo Cutrim, demonstra o grau de respeito e comprometimento que o Desembargador está tendo com as demandas da categoria apresentadas nas reuniões de negociação, que vêm surtindo efeito desde que foram iniciadas”, e conclui “estamos dando um passo de cada vez, rumo às melhorias de que todos os servidores que fazem o Poder Judiciário precisam”.

Já para o Diretor de Imprensa, Márcio Rodrigo, “Nem tudo se conquista através de Greves, com o pé no chão e com as diretrizes certas, a negociação, quando pode existir, se torna a via mais rápida para o alcance das melhorias que todo trabalhador precisa”.

Fonte: Sindjus/MA

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *