Notícias

0

CAMPINA - FAZENDA MUNICIPAL - RESULTADO DA REUNIÃO

RESULTADO DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE CAMPINA GRANDE 

            Conforme fora anunciado neste sítio, membros da diretoria do SOJEP, Jeovan Cordeiro (Presidente), Antônio Carlos (vice-Presidente), Célio (Secretário-geral) e Newton Leal (Comunicação Social) se reuniram com o secretário de Finanças do município de Campina Grande, Dr. Vanderlei Medeiros, no dia 21 do mês corrente, para solucionar as pendências do não-pagamento das diligências relativas aos mandados judiciais cuja parte promovente é a Fazenda Municipal desta cidade, em atraso desde o mês de junho de 2008.

            O presidente do SOJEP, Jeovan Cordeiro, esboçou ao Dr. Vanderlei Medeiros a profunda preocupação dos oficiais de justiça desta comarca  com o fato de não estarem obrigados a dar cumprimento aos mandados judiciais da Fazenda Municipal em razão do inadimplemento das diligências a eles pertinentes, que já alcança o oitavo mês, medida prevista na Cláusula Quarta, tópico IV do convênio firmado entre a parte avocada (Município de Campina Grande) e o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.            

            A intenção maior neste evento, segundo Jeovan Cordeiro, será estabelecer um acordo com o município de Campina Grande que normalize o cumprimento dos mandados judiciais em destaque, tendo como ponto de partida o pagamento imediato das diligências dos meses em atraso, não se permitindo assim,  o distrato do convênio sob análise.  

            O secretário de Finanças/CG, ao ouvir as argumentações dos membros da diretoria do SOJEP sobre o assunto em questão, comprometeu-se, nesta sexta-feira (23 de janeiro), a fazer o depósito das diligências do mês de junho/2008, além de agendar o pagamento das demais em retardo para serem efetuados até o final do mês de fevereiro vindouro, quando a Prefeitura já terá arrecadado uma boa parcela do IPTU 2009. Por sua vez, os diretores do SOJEP requereram do Dr. Vanderlei Medeiros, como condição de nossos representados retomarem ao cumprimento imediato dos mencionados mandados, que as afirmações de sua autoria sobre o tema sejam, em breve, devidamente formalizadas e oficiadas ao SOJEP , no que o Sr. Secretário informou que entrará em contato com o Procurador do Munícipio para a citada formalização que será divulgada aos oficiais de justiça da comarca de Campina Grande pelo SOJEP.   

            Independentemente da resposta do Sr. Secretário de Finanças, a Diretoria do SOJEP informa, de pronto, que retornará, na próxima semana (a data será divulgada previamente) à comarca para reunião com os oficiais de justiça. Contamos com a presença de todos!!                                                          

  A Diretoria.                        

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *