Notícias

0

FOJEBRA PROMOVE, EM 25 DE MARÇO, O DIA NACIONAL DE LUTA EM BRASÍLIA

Companheiros!     

         Com a aproximação do dia 25 de março, eleito durante o 1º Congresso Brasileiro dos Oficiais de Justiça Estaduais como NOSSO DIA NACIONAL DE LUTAS, a idéia é reunir, em Brasília, milhares de Oficiais de Justiça, advindos de todos os Estados do Brasil para, de forma organizada, discutir, reivindicar e, por fim, ver aprovados os vários e já conhecidos, pleitos da classe.        

          No dia 03 de julho de 2008 reunimos cerca de 500 Oficiais de Justiça em torno de uma audiência pública junto a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, cuja repercussão e resultados foi por todos conhecida. Chegamos muito perto de vitórias.         Desta feita vai ser diferente. Com uma grande mobilização e participação de todos (dentre os quais, obviamente, você está incluído), faremos acontecer, não só virando uma página da nossa história, mas escrevendo um novo capítulo.        

          Sabemos que muitos são ou estão céticos, ou ainda, preferem delegar representatividade a alguns poucos, alegando inúmeras desculpas, para não se fazerem presentes.        

          A esses companheiros deixo a seguinte lição: “A única coisa que nos prende a darmos o primeiro passo é o medo do fracasso, e por isso, as pessoas optam pelo caminho mais fácil, o do comodismo”. Então pergunto? Você tem objetivos profissionais? Se a resposta é sim, então tem que arriscar e lutar com todas as suas forças para que eles se concretizem.        

          Da minha parte, como presidente da FOJEBRA, posso assegurar que tenho muitos objetivos e eles pulsam intensamente dentro de mim. Me levantam e me motivam a cada dia. Portanto, se está vivo dentro de mim, vou lutar com todas as forças para alcançá-los. Agora, sou consciente. Essa luta não é só minha. É nossa! E sendo nossa precisamos (todos) nos dedicar a ela.        

         Dedicação é a capacidade de nos entregarmos na realização de objetivos. A história mostra que, com raríssimas exceções, a grande e esmagadora maioria das pessoas jamais conseguiu realizar seus sonhos sem o devido sacrifício. Portanto, vamos nos superar. Vencer o cansaço ou qualquer outro tipo de orgulho e comodismo. Vamos arrumar tempo para nos fazermos presentes em Brasília no dia 25 de março!        

          O sucesso depende de nós. Do coletivo. A realização de sonhos depende de dedicação.        

 Acreditem companheiros.


Paulo Sérgio Costa da Costa

Presidente da FOJEBRA  

 

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *