Notícias

0

SOJEP ITINERANTE EM ÁGUA BRANCA E PRINCESA ISABEL

SOJEP ITINERANTE EM ÁGUA BRANCA E PRINCESA ISABEL

                               No dia 11/03/2009, dando continuidade ao SOJEP ITINERANTE, após visitar as comarcas de Conceição e Itaporanga, a diretoria do SOJEP dirigiu-se, na parte da manhã, à comarca de Princesa Isabel. Porém, antes de chegar ao destino, depois de tomar conhecimento de que, dos quatro oficiais de justiça da comarca de Água Branca (que iriam para Princesa), apenas 01(um) lá se encontrava na sede do Fórum e de plantão, o colega Emídio Marcolino Antunes (pois os outros estavam viajando ou de férias), a direção do sindicato se deslocou até Água Branca e conversou bastante com ele, repassando-lhe cópias dos processos, provimentos, pareceres etc., no que o mesmo demonstrou interesse pleno de fazer parte de nossa instituição, o que foi motivo de muito regozijo para a direção do SOJEP.

NA COMARCA DE ÁGUA BRANCA

                               Ainda em Água Branca, a direção do SOJEP constatou a inexistência de sala de oficiais de justiça na comarca, sobre o que já preparamos ofício para o diretor do fórum solicitando a disponibilização de área para tal fim, ao tempo em que ficamos cientes da existência no fórum local de uma sala medindo aproximadamente 20m², que se encontra ociosa, guardando poucas motocicletas antigas, talvez penhoradas, e com uma estante no meio com livros antigos, ficando 90% por cento do seu espaço inutilizado, o que causou bastante indignação na direção do SOJEP.

NA COMARCA DE PRINCESA ISABEL

                               Após enfrentar uma estrada (rodovia estadual) cheia de buracos e desvios, a direção do SOJEP chegou, no fim da manhã, à comarca de Princesa Isabel, que possui 9 (nove) oficiais de justiça, dos quais 2 (dois) se encontram à disposição de outras comarcas. Dos 7 (sete) oficiais da ativa em Princesa Isabel, cinco compareceram ao encontro com os diretores de nosso sindicato.

                               Na oportunidade, foram relatados pelos colegas os problemas por que passam na comarca, o que deixou a direção do SOJEP estupefata. A título de exemplo, os colegas afirmaram que, dos cinco dias úteis da semana (segunda a sexta), os mesmos ficam em até 04 (QUATRO) plantões semanais, além de terem que cumprir mandados; que recebem ordens para entregar nos Correios correspondências da Secretaria do Fórum, quando, em verdade, não é essa uma atribuição dos oficiais; que as localidades rurais são longínquas e que, por uma falta de logística (zoneamento), chegam a receber mandados judiciais para cumprimento de áreas muito distantes umas das outras, etc.

                               A direção do SOJEP cumpriu com seu papel, como fizera nas outras comarcas visitadas, repassando informações e cópias de documentos sobre a atuação do sindicato, além de formulação de questionário para levantamento de deficiências.

                               Já no período vespertino do dia 11/03/2009, após a recepção calorosa dos colegas de Princesa Isabel-PB, a diretoria pegou estrada rumo a Patos-PB…  

                                                                                         A Diretoria.