Notícias

0

SOJEP VISITA FÓRUM DE CABEDELO

A diretoria do SOJEP compareceu no dia 20 de março, pela manhã, no Fórum Júlio Aurélio Moreira Coutinho, situado na comarca de Cabedelo, para uma reunião com o juiz-diretor deste órgão judiciário, Dr. Paulo Roberto Régis de O. Lima, para fazer uma parceria no sentido de, inicialmente, pleitear a implantação do sistema de som para a realização do pregão eletrônico nas varas judiciárias.

Dr. Paulo Roberto nos revelou que já havia oficiado ao presidente do TJPB da gestão passada, intentando a instalação do sistema de som para a propositura do pregão eletrônico, adiantando que renovará o feito em destaque ao novo presidente do Tribunal em tela, na próxima semana, por entender que tal medida possibilitará mais celeridade das audiências, bem como ampliação do lapso temporal para o cumprimento dos mandados judiciais pelos oficias de justiça. Da sua parte, o SOJEP solicitará, oportunamente, ao gestor administrativo do TJPB, com o mesmo propósito, em relação a todas as comarcas que já apresentem uma estrutura cartorária mais complexa.  

Extremamente solícito com os membros da diretoria do SOJEP durante o encontro, convidou-os para conhecer a estrutura da sala dos oficiais de justiça, a qual, por sinal, é bastante aparelhada, dispondo de mesa e de cadeiras novas, de armário, de frigobar, de televisão, de dois computadores e de duas impressoras, além de serviço de copa (água e café).      

Perguntado sobre a expedição dos mandados de urgência, Dr. Paulo Roberto afirmou que o chefe da Central de Mandados, Washington David, sempre verifica, in loco, se tais expedientes são originados de despachos do dia, acrescentando que todos os conflitos funcionais que, porventura, surgem no cotidiano forense são dirimidos com reuniões frequentes com os servidores do Fórum do qual é diretor.

Atualmente 30 oficiais de justiça estão lotados no Fórum da comarca de Cabedelo, sob a gestão administrativa do aprazível Dr. Paulo Roberto Régis de O. Lima, que está empenhada em estabelecer melhorias de condições de trabalho para todos os servidores a ele subordinados, o que engrandece o nome do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

A diretoria do SOJEP agradece a acolhedora recepção a ela ofertada pelo juiz-diretor do fórum da comarca de Cabedelo, Dr. Paulo Roberto Regis de O. Lima, antecipando a nossa disposição para firmar parceria com todos os juízes-diretores dos fóruns judiciais que, assim como o da comarca de Cabedelo, queiram promover a humanização do poder judiciário estadual.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *