O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (SOJEP) e a Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários da Paraíba (ASTAJ) protocolaram junto ao TJPB, no dia 31 de março do ano corrente, ofício direcionado ao presidente deste órgão judiciário, Desembargador Luiz Sílvio Ramalho, deste solicitando resposta, por escrito, das providências administrativas que serão tomadas para garantir melhorias salariais e de condições de trabalho para os servidores efetivos do quadro de pessoal do Tribunal de Justiça paraibano no ano de 2009, com base na pauta de reivindicações lá recepcionada no dia 09 de fevereiro último.
No dia 02 de abril, à tarde, ocorrera uma reunião com o presidente do TJPB, sua assessoria e representantes do SOJEP e da ASTAJ para discorrerem sobre o objeto sinalizado no ofício em destaque. Obviamente, as tratativas que foram analisadas no decorrer deste encontro ficaram no plano verbal.
O SOJEP vem, insistentemente, junto aos assessores do TJPB, buscando o cabal entendimento de que ações administrativas urgentes devem ser aplicadas para angariar avanços remuneratórios e laborais aos servidores desta Casa.
Mais ainda: por ser uma entidade representativa que zela pelas boas relações institucionais, clama, desde o início da gestão do atual presidente do TJPB, pela necessidade do órgão patronal tornar públicas tais medidas através de sua Assessoria de Comunicação, o que, lamentavelmente, não procede até o momento.
E por tais razões, juntamente com a ASTAJ, construiu o comunicado oficial para que o presidente do TJPB se manifeste, oportunamente, a respeito do assunto em tela.
O SOJEP sugere, com o devido respeito, que a gestão administrativa do TJPB materialize, como resposta ao ofício acima referido, um cronograma das providências que serão viabilizadas para sanar a defasagem salarial dos servidores e as precárias condições de trabalho forense.
Acreditamos, enfim, que o melhor caminho para a modernização administrativa do TJPB é a humanização das suas proposituras com os servidores do seu quadro de pessoal, atos, por sua vez, salutarmente propagados em sua mídia oficial.