Notícias

0

SOJEP ITINERANTE FEZ REUNIÃO  EM BREJO DO CRUZ, CATOLÉ DO ROCHA E PAULISTA

BREJO DO CRUZ

 

O projeto SOJEP ITINERANTE, no último dia 22 de abril, visitou a comarca de Brejo do Cruz, à tarde, onde compareceram, também, os oficiais de justiça da comarca de São Bento (com a ausência justificada da colega Leopoldina pelo fato de estar cirurgiada, sendo ela a responsável por toda a articulação com os companheiros da região; e de Chalaco, que estava em Sousa-PB).

Na reunião, foram repassados os documentos de praxe sobre processos administrativo-judiciários do SOJEP junto ao TJPB e órgãos afins, além de serem dadas as orientações necessárias sobre provimentos da CGJ, sendo a palestra concluída com informes sobre o andamento dos pleitos sindicais em Brasília e a abordagem dos oficiais sobre os diálogos com a nova gestão do TJPB.

 

CATOLÉ DO ROCHA

 

Já no dia 23 de abril, pela manhã, dirigimo-nos à comarca de Catolé do Rocha. Dos nove oficiais, sete estiveram presentes à reunião do SOJEP Itinerante, mais a presença do nosso aposentado Tomé Dutra, que se filiou no mesmo dia da visita. Já tínhamos dois filiados nesta comarca, juntando-se, de imediato, a estes o colega Tomé (aposentado) e dois da ativa (Manoel Pedro e César Fausto).

No ensejo, foram externadas pelos oficiais de justiça suas reivindicações sobre as condições de trabalho local, entre elas a reclamação deles sobre o recebimento excessivo de mandados judiciais que são extraídos dos processos com endereço errado, em razão de negligência dos cartórios na solicitação destes documentos.

 Ato contínuo, o SOJEP apresentou um ofício à Juíza Ivanoska Esperia, que se encontrava respondendo pela Diretoria do Fórum, solicitando o pregão eletrônico para a comarca. Na oportunidade, foi explicado à magistrada que, com o pregão eletrônico, nas três varas de Catolé só precisaria ficar um oficial de justiça de plantão no turno do expediente forense.

 A magistrada achou excelente a idéia, afirmando que defende toda espécie de modernização do aparelhamento forense que venha a trazer celeridade processual, registrando em público que defenderá, em breve, uma tese de mestrado sobre a importância das novidades tecnológicas para uma melhor prestação jurisdicional.

 

ENFIM, PAULISTA

 

Após visita à comarca de Catolé do Rocha, o SOJEP ITINERANTE, já na parte da tarde, dirigiu-se à Comarca de Paulista. Lá estão lotados os oficiais de Justiça Ana Hígila e José Carlos, registrando apenas, na reunião realizada neste local, a presente do último mencionado (a nossa estimada colega estava  viajando), ao qual entregamos todas as cópias dos documentos relacionados as tratativas de interesse da categoria junto a diversos órgãos públicos.

 

A Diretoria.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *