Notícias

0

RUMO A BRASÍLIA: SOJEP CONVENCE MARCO MACIEL SOBRE A QUEDA DO VETO 30/2008

Na viagem de ida à Brasília para a derrocada do veto 30/2008, ainda no dia 10 de maio, via Recife, o presidente do SOJEP, Jeovan Cordeiro, teve a companhia agradável do senador Marco Maciel (DEM-PE), com o qual discorreu a importância da exigência do nível superior para o cargo de oficial de justiça, matéria do PLC 107/07 que fora, unanimemente, aprovada pelas duas Casas do Congresso Nacional.

            Por sua vez, o senador pernambucano aquiesceu com a tratativa abordada pelo presidente do sindicato em destaque, oferecendo total apoio para persuadir os seus pares a quedar o veto 30/2008, inclusive convidando Jeovan Cordeiro e demais representantes de entidades sindicais e associativas dos oficiais de justiça estaduais para uma reunião em seu gabinete no dia 11.

REUNIÃO NO HOTEL NACIONAL

            O presidente do SOJEP, já no dia 11, após cumprir agenda pela manhã visitando a Procuradoria-Geral da República para ter ciência do andamento da representação concernente às inconstitucionalidades do PCCR dos servidores do TJPB, foi, à tarde, no Hotel Nacional, participar da reunião marcada pela FOJEBRA com seus filiados, oportunidade em que comunicou ao presidente desta federação, Paulo Sérgio da Costa (e aos demais presentes ao encontro) o convite acima mencionado do senador Marco Maciel (DEM-PE).

NO GABINETE DO SENADOR MARCO MACIEL

            Após o término da reunião no Hotel Nacional, todos os membros de entidades representativas dos oficiais de justiça que compareceram ao feito se deslocaram até o Senado Federal, sendo recepcionados pelo senador Marco Maciel em seu gabinete, com o qual conversaram sobre os dispositivos do PLC 107/2007 e sua sustentação legal. A autoridade política anfitriã, por medida de segurança, confirmou junto à diretora da secretaria do Senado a inclusão do veto 30/2008 na pauta da sessão conjunta do Congresso Nacional do dia 13 vindouro.

ENTREGA DE RESENHA ÀS LIDERANÇAS POLÍTICAS

            Envolvido pelas razões postas pelos representantes dos oficiais de justiça, o senador Marco Maciel se comprometeu em ajudá-los para a conquista do nível superior. O presidente do SOJEP, no ensejo, propôs à FOJEBRA a confecção de uma resenha sobre o objeto do debate para ser entregue, no dia 12, a todas as lideranças partidárias na Câmara e no Senado (estratégia também sugerida pelo senador Paulo Paim, com quem mantiveram contato), sendo o pedido anuído e, logo após, materializado por Jeovan Cordeiro.  

NA FALTA DE QUORUM…

Na hipótese de, no dia 13, não haver quorum entre os parlamentares presentes à sessão conjunta do Congresso Nacional para o exame dos vetos presidenciais, já está acertado com um membro da plenária  a propositura de um requerimento para retirar da pauta o veto 30/2008, salvaguardando, desta forma, a garantia da análise deste pleito num próximo expediente legislativo destinado a esta matéria.

 AGORA É A SUA VEZ, OFICIAL!         

            Na contagem regressiva para o declínio do veto 30/2008, convocamos todos os oficiais de justiça para enviar e-mails, nos dias 12 e 13 de maio, para as lideranças político-partidárias na Câmara e no Senado (entrar nos sites das respectivas Casas e localizar os links), num esforço extremo para que o nível superior para o cargo de oficial de justiça prospere. Vamos à Luta! 

 

A Diretoria.