Notícias

0

MOVIMENTO GREVISTA DOS OJAS GANHA FORÇA EM SOUSA COM ATO PÚBLICO REALIZADO NO CALÇADÃO

O centro da cidade de Sousa foi palco de mais um capítulo do movimento grevista dos Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba que se estende por toda Paraíba e que vem deixando parados milhares de processos, colocando a população em dificuldade.

 

 

Reunidos no calçadão da cidade empunhando faixas e fazendo uso de carro de som, os representantes do movimento em Sousa reivindicavam direitos assegurados por normas próprias a exemplo da Resolução 48/2007 do CNJ.

 

 

Os Oficiais de Justiça, através da representação do Sindicato da categoria, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (SOJEP), estão reivindicando o cumprimento da resolução 48/2007 do CNJ e a conseqüente implantação da isonomia salarial, a reforma do PCCR que teve processo administrativo tramitado no TJPB reconhecendo várias inconstitucionalidades e a realização de concurso público devido à deficiência de pessoal no cargo.

 

 

“Somos nós que vamos até sua casa, somos nós que levamos a justiça até você… e o Tribunal de Justiça não resolve as nossas reivindicações, sem atender o nosso pleito e é a população quem mais se prejudica.”, palavras pronunciadas por uma dos lideres do movimento em Sousa.

 

 

O manifesto que teve início às 9h e se estendeu por toda a manhã. Segundo os Oficiais, o movimento grevista deve se manter até que todas as exigências sejam cumpridas.

 

 

Ainda foi frisado que não há radicalismo por parte do SOJEP e que estão sempre abertos ao diálogo, o interesse do Sindicato é resolver o quanto antes essa situação.

 

 

Por fim, pediram a compreensão de toda comunidade, fazendo alusão que tudo ali exposto é em respeito a sociedade que é o nosso principal patrão do Oficiais de Justiça, afirmando os participantes que é a quem devem satisfação de fato.

 

 

Da redação.