Notícias

0

Coincidência ou não, este é o terceiro caso de violência contra os Oficiais de Justiça do estado do Rio Grande do Norte desde que o salário dos servidores do Poder Judiciário Federal passou a ser divulgado para a população. Desta vez, a vítima uma oficial de justiça passou por momentos de aflição durante um sequestro relâmpago.

A Oficial de Justiça Rejane Carvalho Bezerra, ao parar o seu carro próximo a residência que iria  entregar uma intimação judicial no bairro da Candelária em Natal, foi abordada por dois homens armados que a obrigaram entrar no carro e sair em disparada. Ela relatou que ficou circulando o tempo todo com os bandidos que diziam que queriam apenas o carro, um Corolla prata.

O momento foi de muita tensão para a oficial de justiça que temia algum ato de violência dos bandidos. Apesar de falar que estava exercendo o seu trabalho, os meliantes não se importaram e levaram além do carro, a bolsa com objetos pessoais, aliança e dois celulares, deixando apenas os documentos de identificação.

O sequestro relâmpago durou cerca de 15 minutos, e a oficial foi deixada próximo à Avenida Mor-Gouveia – Natal, momento em que procurou ajuda da Polícia Militar e registrou queixa na Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV).

Não podemos afirmar que as ocorrências aos Servidores do Poder judiciário Federais do RN e até em outros estados têm alguma relação com a divulgação dos seus salários, mas o fato é que os servidores ficaram mais vulneráveis aos riscos que a profissão por si só já tem e não precisavam de mais.

Sabemos que cada dia que passa fica difícil coibir a ação dos marginais, seja a servidores públicos ou não. A população se torna presa fácil da ação de bandidos e assiste a tudo com uma sensação de impotência sem poder fazer muita coisa ou coisa nenhuma.

Míria Maria