Os Oficiais de Justiça do estado do Maranhão estão satisfeitos com o resultado favorável à aposentadoria especial da classe. Na terça feira (25/09), transitou em julgado o Mandado de Injunção (MI) 2152, ajuizado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS-MA) no Supremo Tribunal Federal. O Mandato proporciona aos Oficiais de Justiça vinculados ao Poder Judiciário do Maranhão direito à aposentadoria especial, na qual estão inclusos todos os trabalhadores que exercem atividades em condições prejudiciais à sua saúde ou à integridade física.
Compartilhando do mesmo entendimento, a jurisprudência do STF se colocou a favor do direito à aposentadoria especial, uma vez que o exercício da profissão do Oficial de Justiça expõe os servidores à situação de risco. A PRG (Procuradoria Geral da República) também deu parecer favorável a ação do Sindojus-MA, que ainda contou com o voto positivo do relator Celso de Mello e como sim unânime dos membros da Suprema Corte, nas sessões em que o tem foi discutido.
O passo agora será dado em direção ao Tribunal de Justiça do estado para que providências sejam encaminhadas para tornar, com efeito, a decisão do STF em prol da categoria.
Este é um resultado de todo trabalho e esforço que cerca toda a classe dos Oficiais de Justiça, seja do estado do Maranhão ou de qualquer parte do país. São investimentos que cada um faz através de sua dedicação e de sua coragem.
Míria Maria
The comments are now closed.
VAMOS FICAR NESSA DE PEGAR CARONA COM OS OUTROS SINDICATOS, PRA QUE PAGAMOS SALÁRIOS A ADVOGADOS E ATE MESMO A DIRETORIA?
Parabéns aos Oficiais de Justiaça maranhenses por esta conquista tão importante para a Categoria dos Oficiais, e que sirva de exemplo para abrir os caminhos dificeis que trilham os Oficias de Justiça Brasileiros na busca de seus direitos.
Veja, sou Oficial de Justiça do TJMA., ainda estou vinculado ao Sindjus-ma, pergunto, agora tenho que me filiar ao SINDOJUS-MA..?
Você é livre e independente para decidir a qual entidade se filiar ou desfiliar!!!