Notícias

10

Porte de Arma de fogo é uma problemática também para outras profissões além dos Oficiais de Justiça. Os agentes e guardas prisionais, integrantes de escolta de presos e guardas portuários tiveram vetado integralmente pela Presidente Dilma Rousseff, o Projeto de Lei que permitia a liberação da arma de fogo fora do serviço. A justificativa fornecida pela presidência é que com a liberação, um maior número de armas  de fogo estaria em circulação, o que causaria um confronto com a política nacional de combate à violência e com o  Estatuto do Desarmamento.

A presidente sabe que sua decisão contraria o nteresse público, pois esta reivindicação do porte de armas cria certa repercussão, uma vez que outras categorias, a exemplo dos Oficias de Justiça que  há algum tempo buscam a liberação do porte  sem êxito.

Antes de tomar a iniciativa de vetar o projeto, Dilma Rousseff consultou o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos da Presidência. O projeto da liberação do porte de arma aprovado pelo Senado no mês de novembro iria alterar o Estatuto do Desarmamento para incluir algumas categorias na relação dos autorizados. Dilma disse Não. Como consolo aos que buscam a liberação do porte de arma, a presidente falou que os interessados podem solicitar a autorização individualmente.

Ainda não é dessa vez que a liberação do porte de armas de fogo será autorizada também para outros ofícios. A sensação é que esta é uma decisão que ninguém (a quem compete autorizar) quer ser responsabilizar ou se envolver, ou seja, existe uma contradição de atitudes.  De um lado estão as reivindicações de profissões que sentem a necessidade do uso do porte de arma e os projetos dessas reivindicações que a princípio são aprovados, mas que no decorrer do percurso encontram resistência. Do outro lado está o poder dividido que um diz sim e o outro diz não e desta forma ninguém  resolve nada. Assim sendo, parece que não há muito para se fazer, a não ser ter paciência e esperar ou então é seguir o conselho da presidente Dilma Rousseff, quer uma arma de fogo? Solicite individualmente.

Comentários ( 10 )

  • Oficial Capelatti - TJPR says:

    ESSA É A HORA DE PROTESTARMOS PARA CONSEGUIRMOS O PORTE DE ARMA PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA…….

  • José Carlos says:

    A materia deveria começar. “A Presidente Dilma vetou projeto de liberação de porte de arma para cidadão de bem”. Pergunto a senhora presidente: Por um acaso a senhora entende que o estado está garantindo a segurança do cidadão ? Este veto não beneficia os bandidos e outros colegas da senhora ? A senhora, por favor, poderia proibir os bandidos de usarem armas ? Alguém já informou a senhora compram armas sem registro e não usam porte de arma ?

  • José Carlos says:

    A materia deveria começar. “A Presidente Dilma vetou projeto de liberação de porte de arma para cidadão de bem”. Pergunto a senhora presidente: Por um acaso a senhora entende que o estado está garantindo a segurança do cidadão ? Este veto não beneficia os bandidos e outros colegas da senhora ? A senhora, por favor, poderia proibir os bandidos de usarem armas ? Alguém já informou a senhora que os bandidos compram armas sem registro e não usam porte de arma ?

  • Oficial Capelatti says:

    SENHORA PRESIDENTA DILMA, ENQUANTO A SENHORA VETA PROJETOS QUE AUTORIZARIA O PORTE DE ARMA DE USO PERMITIDO PARA CIDADÃOS DE BEM, BANDIDOS ADQUIREM NO MERCADO NEGRO FUZIS E OUTRAS ARMAR DE GROSSO CALIBRE DE USO PERMITIDO, ACHA QUE BANDIDOS PRECISAM DE FURTAR OU ROUBAR ARMAS DO CIDADÃO DE BEM PARA SEU USO, ELES CONSEGUEM ARMAS PESADAS BEM MAIS FÁCEIS, SERIA HORA DE LIBERAR ESSE PORTE DE ARMA PARA AS PROFISSÕES QUE ESTÃO REQUERENDO, ACHA QUE O CIDADÃO DE BEM NÃO DEVE TER UMA ARMA PARA PROTEÇÃO DE SUA FAMÍLIA, PENSE BEM.

  • OFICIAL CRISTIANO says:

    DIZER NÃO A UM PROJETO É FACIL ,POIS SENDO PRESIDENTE , NÃO SOU EU QUE FICO CONSTANTEMENTE EM CONTATO DIRETO COM CRIMINOSO. POR ULTIMO UM DESABAFO, VOLTA LULA PELO AMOR DE DEUS

  • GUILHERME VIEIRA BATISTA says:

    Bem eu ate poderia ficar aqui digitando um monte de opiniões pessoais e informações de pesquisa que já fiz….
    mas vou resumir o que eu acho e que JÁ NÃO AGUENTO MAIS VER ESSA COMUNISTA DESGRAÇADA PISAR NOS NOSSOS DIREITOS ELA E CO ORGIA DE BANDIDOS…
    BANDIDA ALIADA DA ASFAC E DE FIDEL.

  • GUILHERME VIEIRA BATISTA says:

    AINDA TEM GENTE QUE VOTA NUM (INFERNO) DESSE NÃO DA NEM P/ ACREDITAR

  • roberto says:

    Querida dilma tenha me do. Todos aqueles que trabalham na area de segurança tem que ter o porte obrigatorio pelo nosso pais,pq nao se trata so da segurança patrimonial mas sim tabem da qual o vigilante convive com sua familia

  • FREDERICO CRUZ says:

    No Brasil, os bandidos andam armados, mais armados que a própria polícia…

    As pessoas de bem, todas elas andam desarmadas!

    PIADA!

  • Samuel says:

    Quando são escolhido os cargos para ter porte de arma mais os bandido anda armado. o Cidadão do bem tem que sua arma para defesa pessoal e de sua familia, Ja que não querem nois armado acaba com esta raças na rua

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *