Notícias

3

Uma solenidade de inauguração registrou a entrega de um novo espaço para que os Oficiais de Justiça da Paraíba tenham uma maior comodidade para emissão de certidões no Fórum Cível de João Pessoa. O evento aconteceu sexta-feira (11) no subsolo do Fórum Cível Des. Mário Moacyr Porto. Na ocasião estiveram presentes o Presidente do Sindojus-PB,  Antonio Carlos Santiago, o Vice-Presidente Alberto Filgueiras, o Diretor Jurídico Francisco Noberto Gomes Carneiro, o Diretor de Esportes Vanderlei José,   o  presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, o diretor do Fórum Cível, Juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha e alguns Oficiais de Justiça.

A sala inaugurada recebeu o nome da Oficiala de Justiça Laudicéia dos Santos Gonçalves de Lima, falecida em junho de 2006 e que dedicou boa parte do seu tempo prestando serviços à justiça da Paraíba. O novo ambiente climatizado oferece um aparato necessário com computadores e impressoras para que o Oficial de Justiça tenha mais apoio no executar de suas atividades.

Passo a passo o caminho de conquistas vai sendo percorrido pela categoria dos Oficiais de Justiça. A sala inaugurada era uma reivindicação dos Oficiais para o desenvolvimento da atividade de forma mais produtiva. O Oficial de Justiça Almir França justifica  que a importância da sala está na necessidade do servidor render bem no trabalho. “Todo trabalho precisa de um mínimo de recurso para fluir bem, inclusive uma sala com mesas, impressoras e com equipamentos mais adequados com internet mais ágil”.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos ressaltou que é preciso ter espaço e qualidade para trabalhar bem. “As salas dos Oficiais de Justiça me deixavam numa situação constrangedora, porque não era possível se trabalhar em um cubículo. Por isso eu digo que todo gestor deve se preocupar com a situação de trabalho e com as necessidades dos servidores”, finaliza.

O presidente do Sindojus-PB, Antônio Carlos falou que o espaço inaugurado é uma antiga reivindicação da categoria e ressaltou ainda que a atual gestão vai continuar “brigando”por melhores condições de trabalho e melhores salários. “A sala inaugurada é uma conquista nossa. Ela vai representar todo um empenho voltado para a necessidade do servidor para que ele tenha mais agilidade e conforto na emissão de Certidões de Mandados. Nós vamos seguir adiante e vamos batalhar pelo bem-estar da categoria”, finaliza.

Comentários ( 3 )

  • erivan rodrigues says:

    de parabens toda a diretoria do SINDOJUS-PB, espero mais ainda. bom trabalho.

  • Adauto Cunha Ribeiro says:

    Parabens a toda diretoria do SINDOJUS, bem como a atual gestão do TJPB por mais um reconhecimento da categoria. E, ainda pela bela homenagem a nossa querida Laudicelia (in memorian).

  • Newton Carlos says:

    Justa homenagem a companheira oficiala Laudicéia, esta de parabéns a diretoria do SINDOJUS como também todos sindicalistas do Estado da Paraíba.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *