Notícias

2

A partir de terça-feira (22), os Oficiais de Justiça da Paraíba terão um aliado que irá facilitar o seu trabalho no Cumprimento de Mandados Judiciais. O Tribunal de Justiça do estado vai disponibilizar um aparelho PDAs (Personal Digital Assistente) para ser usado como GPS.

O equipamento doado pelo IBGE vai auxiliar o Oficial de Justiça na localização dos bairros e ruas destinados no Mandado.  A tecnologia em favor do servidor surge como proposta para amenizar um pouco as dificuldades encontradas no percurso daquele que vai exercer a sua função. São situações vividas diariamente que afetam e contribuem para um desgaste emocional.

            Com prazos para cumprir na entrega de Mandados, o oficial segue seu itinerário  enfrentando o sol escaldante e algumas ocorrências com assaltos, atentados, ameaças e outras desagradáveis surpresas. São ossos do ofício tal situação? Talvez não! Toda essa conjuntura de incidentes que compromete a desenvoltura e a produtividade física e mental do servidor está atrelada ao desinteresse de alguns órgãos a quem de fato compete  para melhorar a condição de trabalho do Oficial de justiça.

O GPS dará sua contribuição para agilizar a localidade da entrega da ordem judicial.  É público que se precisa fazer mais.  A atividade do Oficial de Justiça muitas vezes vai além do cumprir o Mandado. Não é apenas uma simples correspondência que levam em mãos como faz o carteiro. No momento em questão está a disponibilidade de Oficiais e Oficialas para dedicarem a sua atenção as mais variadas circunstâncias encontradas.

A entrega do aparelhos ocorrerá na aula inaugural do Curso de Capacitação de Oficiais de Justiça na manhã desta terça-feira (22) e posteriormente nas comarcas sedes de circunscrição.

 

Comentários ( 2 )

  • Josenilton says:

    Esses GPS serão entregues também nas comarcas do interior?

    • Clévenis Maranhão Sarmento says:

      Todos os OJ do estado receberão os aparelhos, inclusive vários dos aparelhos já entregues, foram recebidos por Oficiais do interior do estado que compareceram à aula inaugural. Segundo informação prestada pelo setor de informática do TJ, dentro de cerca de vinte dias será concluído o processo de configuração dos GPS’s e serão enviados às sedes de circunscrição estado afora, onde os OJ’s os receberão. Enfatizamos que as ações do sindicado são tomadas visando a representação da categoria de Oficiais de Justiça do Judiciário Paraibano, não havendo distinção entre Oficiais desta ou daquela comarca ou qualquer outra espécie de polarização. Estamos à disposição para esclarecimentos outros que se entendam necessários.
      Att.
      Clévenis Maranhão Sarmento
      Diretor de Mobilização e Imprensa.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *