Notícias

1

O SINDOJUS-PB disponibiliza para os oficiais de justiça, filiados ou não, assessoria jurídica através do escritório CFM Sociedade de Advogados, para os casos de colegas que solicitaram desfiliação da Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba – AOJEP, e continuam a ter seus vencimentos ilegitimamente descontados.

Após várias reclamações de oficiais de justiça que solicitaram desfiliação da mencionada associação e simplesmente não foram atendidos pela entidade, o SINDOJUS-PB passa a disponibilizar o serviço, inclusive para não filiados, como formar de sanar a injustiça praticada. A ação judicial busca além da imediata interrupção nos descontos ilegítimos, a devolução em dobro e corrigida dos valores descontados sem autorização, bem como indenização por danos morais.

O Oficial de Justiça Marcos Cordeiro, da comarca da Capital solicitou formalmente sua desfiliação há mais de dois anos e, até hoje, mesmo após solicitações pessoais ao Sr. Roberto Bastos, que preside há entidade há cerca de 20 anos, tem os descontos ilegitimamente aplicados em seu contracheque.

“Já são mais de dois anos de desconto após o pedido de desfiliação. Isso é absurdo! Fui pessoalmente, por mais de uma vez à sede da AOJEP, falei diretamente com o Presidente Roberto Bastos e mesmo assim o desconto não cessou”, afirmou o Oficial de Justiça. “Outros diretores da associação reclamaram dizendo que estavam sendo processados por causa de Roberto”, complementou.

A Associação dos Oficiais de Justiça que, diga-se de passagem, é de oficiais de justiça só no nome, tendo em vista que seus filiados são, em boa parte senão em maioria, alheios ao oficialato, parece ter como normal tal comportamento, ante a sua recorrência.

Os oficiais de justiça que tiverem interesse no serviço devem se dirigir à sede do SINDOJUS-PB, situada na Pç. João XXVIII, 16, Jaguaribe, João Pessoa, para encaminhamento à banca de advogados.

Comentários ( 1 )

  • Diretoria de Imprensa
    Francisco says:

    NINGUÉM SERA OBRIGADO A FILIAR-SE OU MANTER-SE FILIADO A SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO ( CONSTITUIÇÃO FEDERAL ), ARTIGO 8., INCISO V). NÃO PODE COMPELIR OS NÃO-FILIADOS PARA OBRIGA-LOS A PAGAR-LHE CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL NEM OBRIGAR AOS FILIADOS A PERMANECEREM FILIADOS.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *