O SINDOJUS-PB em parceria com a DTI – Diretoria de Tecnologia da Informação, através de seu Diretor Ney Robson Medeiros, estão promovendo a revisão das distâncias das localidades em todas as comarcas do estado, com fins a definição dos valores corretos para custeio das diligências realizadas pelos Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados, segundo os parâmetros estabelecidos no Regimento de Custas (Lei 5672/92).
O arquivo necessita de revisão periódica tendo em vista o surgimento de novas áreas habitadas, bem como mudanças de endereço da sede do Fórum e outras situações congêneres que gerem necessidade de correção.
Solicitamos dos colegas de todas as comarcas do estado que analisem as localidades e respectivas distâncias no arquivo disponibilizado no link abaixo e façam as devidas correções e acréscimos de localidades não relacionadas com suas distâncias, considerando sempre ida e volta.
Para fins de verificação das distâncias deve ser considerado o percurso tomando como ponto de partida a sede do fórum de cada comarca até o centro de cada localidade, desconsiderando a maior e a menor distância ao local, conforme esquema abaixo apresentado, sempre considerando ida e volta.
Enfatizamos a necessidade de considerar ida e volta, ou seja, o dobro da distância média até cada local.
Após as correções, siga as seguintes instruções para encaminhar o arquivo corrigido ao SINDOJUS:
1- Salve a planilha corrigida com o nome de sua comarca, descartando as distâncias das demais comarcas.
2- Envie o arquivo corrigido para o E-mail dir.imprensa@sindojuspb.org, colocando como assunto CORREÇÃO DISTÂNCIAS/NOME DA COMARCA.
As correções devem ser realizadas com a maior brevidade possível, tendo em vista que as distorções existentes geram prejuízos para os oficiais de justiça.
Baixe a planilha de distâncias clicando aqui.
The comments are now closed.
Bicho deixa de palhaçada com os colegas oficiais, agora toda vez que se tem uma reunião com o TJ, vocês inventam uma obrigação para os colegas, se tem que controlar os mandados da justiça gratuita, tem que ser o oficial, se tem que medir distância tem que ser o oficial.
Cara, tu achas que nós não temos o que fazer, quanto os mandados, disponibiliza alguém dai do sindicato junto a central, quanto os KMs, isso é com topografo, o TJ ou o SINDOJUS que faça, pra isso que contribuímos. Vamos deixar de demagogia.
prezado colega pinheiro, com toda a nossa ajuda, já é difícil conseguirmos alguma coisa no TJ, imagine sem a nossa colaboração, então sejamos sensatos, vamos todos colaborar que junto venceremos. saudações
Quisera que esta Diretoria ficasse calada, haveria lamurias e lamentações.
Agora colega Pinheirinho, existe um programa que o colega Lenilton me falou que para João Pessoa é no Jampa Mapa, e ficou o mesmo na incumbência de pesquisar à nível de todo o Estado.
Estes programas medi os km. sem a necessidade de muito esforço.