A diretora do Fórum de Itabaiana, Luciana Rodrigues Lima, acolheu a proposta do Sindojus, de contribuir com a a implementação do “pregão eletrônico” na Comarca, através da instalação dos equipamentos que faltam para complementar o sistema (duas caixas de som e dois microfones sem fio), que já dispõe de mesa de som e amplificador.
Uma das juízas da Comarca, Shirley Abrantes, sensível às dificuldades dos Oficiais de Justiça, realiza o pregão de suas próprias audiências, dispensando, assim, os colegas deste ônus, permitindo que eles executem as diligências referentes aos mandados judiciais.
Em Sapé
Na semana passada, o Sindojus pediu providências urgentes à Corregedoria Geral de Justiça, no sentido de que seja implementado o pregão eletrônico no Fórum “Des. Joaquim Madruga”, na Comarca de Sapé, suficientemente dotado de aparelhos eletrônicos de propagação de som em perfeito estado de uso, dentre eles, microfone sem fio doado pela própria entidade.
Segundo o presidente do Sindojus, Antônio Carlos Santiago, nessa realidade logística e jurídica, afigura-se prescindível a presença dos Oficial de Justiça nas audiências, o que proporcionará uma otimização da prestação jurisdicional, através da ampliação da sua disponibilidade temporal para cumprir a vultosa demanda de mandados a que é submetido. Nesse sentido, o meirinho permaneceria de sobreaviso para recebimento de expedientes e mandados de urgência.