A nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba definiu, durante reunião ocorrida na sede da entidade, os principais eixos norteadores das ações a serem desenvolvidas ao longo de 2015. Nesse contexto, para otimizar a demanda de trabalho em nível administrativo, serão criados quatro Núcleos: Jurídico; Imprensa e Divulgação; Mobilização e Comunicação; Orçamento e convênios oficiais; e Tecnologia.
Dentre outras medidas anunciadas nesse início de gestão, figuram a redução no percentual da mensalidade sindical, atualização do cadastro de filiados, realização de estudos voltados à aquisição de uma sede administrativa própria, reestruturação do site, novo formato de prestação de contas e reforma do Estatuto, além de elaboração de cartilha de orientação sobre prática de atos de ofício.
Outras pautas
“Em níveis estadual e nacional, intensificaremos a luta em prol de causas como melhores condições de trabalho, PCCR, plano justo de aposentadoria voluntária, cumprimento da Resolução 153 e direito ao porte de arma, além de viabilizarmos parceria com instituições de ensino que nos permitam oferecer cursos essenciais às progressões funcionais”, afirmou o novo presidente do Sindojus, Benedito Fonseca.
Ele destacou a disposição de trabalho de todos os integrantes da diretoria, bem como daqueles que não ocupam cargos, mas já se dispuseram a dar sua contribuição em torno do objetivo comum de defender os interesses da categoria. Participaram dessa primeira reunião de trabalho Antônio Carlos Santiago, Manoel Cathuyte, Alfredo Miranda, Joselito Bandeira, Luiz Carlos, Erivan Lagoa, Max Veras e Djemerson Galdino, estes últimos, componentes da Comissão, que darão posse aos eleitos no pleito de dezembro passado, em cerimônia a ser realizada às 10h00 do próximo dia 16, no auditório do Fórum Criminal.