Notícias

0

O Oficial de Justiça José Carlos Araújo Silva foi eleito à unanimidade de votos de representantes das Comarcas de Mamanguape, Rio Tinto e Jacaraú, delegado do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba na Região do Vale, para um mandato de três anos. Ele propôs a criação de grupos de WhatsApp para contato entre diretoria e delegados e estes e OJ’s.

As eleições ocorrem em todo o estado durante esta semana. “Nessas ocasiões, também buscamos mapear as especificidades de cada Comarca, para aperfeiçoarmos um plano estratégico de ações, para o Sindojus atender de forma cada vez mais satisfatória seus filiados”, enfatizou o presidente Benedito Fonsêca.

Acompanhado dos diretores secretário e jurídico, Joselito Bandeira e Alfredo Miranda, ele informou sobre a Cartilha de orientação às práticas de atos de ofício que está sendo elaborada pela entidade, esclareceu e orientou acerca da devolução dos mandados decorrentes da Fazenda Pública Estadual.

A diretoria falou ainda sobre estudos a serem desenvolvidos com vistas a pedido junto ao TJ, de incorporação gradativa das gratificações aos vencimentos para fins de aposentadoria. Já o Oficial de Justiça José Vicente da Silva Neto sugeriu que seja reivindicada à Corregedoria do TJ a instalação de cadeiras para transporte de crianças nos carros dos Conselhos Tutelares, na forma prevista no CTB, pelo fato de durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão de menores, os OJ’S violarem a lei.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *