Notícias

0

Os representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), participaram do 1º Encontro dos Oficiais de Justiça em Alagoas (EOJUS),  promovido nos dias 22 e 24 de maio, no município de Piranhas, no Estado das Alagoas.

O Encontro, onde foram realizadas palestras, debates e encontros culturais, foi de suma importância para a categoria, uma vez que promoveu a união dos oficiais de Justiça dos estados das Alagoas, Amazonas, Pará e Paraíba, ação importante para conquistas em prol do oficialato.

O presidente do Sindojus-AL, Cícero Filho, conduziu o evento de forma brilhante e profissional e o resultado foi o sucesso do evento que contou com uma numerosa presença dos Oficiais de Justiça das Alagoas e dos outros três estados que enviaram representantes.

Dentre os Oficiais de Justiça paraibanos, estiveram presentes o diretor jurídico do Sindojus, Alfredo Miranda, além de Joselito Bandeira (Diretor Secretário-Geral); Domigos Gualberto (Delegado da Comarca de Cajazeiras); José Vicente (Oficial de Justiça da Comarca de Mamanguape); Inácio Júnior (Comarca de Bayeux); e, Martinho (Comarca de Bayeux).

Para Domingos Oliveira, oficial de justiça de Cajazeiras o encontro foi uma oportunidade de conhecer outra realidade. “Foi gratificante saber que o Sindojus na Paraíba é referência para o sindicato de Alagoas e nacionalmente. Percebi que o Tribunal de Justiça alagoano, valoriza mais seus servidores do que o TJ da Paraíba e isso servirá de pauta para nossas reuniões. Deveria ter uma participação maior dos oficiais do Brasil no evento, mas, voltamos renovados e com novas ideias para acrescentar nos 10 anos de luta do Sindous Paraíba”, declarou.

Na ocasião, Cícero Filho destacou o empenho e a imensurável contribuição do vice-presidente do Sindojus-PB, Antônio Carlos, na criação do Sindicato Alagoano, expressando seus agradecimentos ao colega de profissão que não mediu esforços para auxiliar os oficiais das Alagoas a conseguir efetivar seu Sindicato que, hoje, empreende grandes lutas em prol da categoria. Ele asseverou que o Sindicato da Paraíba motivou a criação do sindicato alagoano.

O presidente do Sindojus-AL, ainda elogiou o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, afirmando ser um dos maiores defensores dos interesses da categoria.

Representante nacional

O Oficial de Justiça do Pará e representante da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça, Edvaldo Lima, abrilhantou o 1º Encontro dos Oficias de Justiça realizado em Piranhas com a sua presença. “Nós tivemos muitos avanços nacionalmente nos últimos anos e na Justiça podem ter certeza que com o novo CPC fomos a categoria que mais cresceu”, frisou.

Cícero Filho agradeceu a presença do Edvaldo Lima que “não mediu esforços para estar em Alagoas; superando as dificuldades de mobilidade e logística, já que na mesma data ele participava de outro evento”.

[nggallery id=19]

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *