O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB), a Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTJE-PB) e a Associação dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (ASTAJ-PB), em uma iniciativa conjunta, encaminharam expediente ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti, apresentando a pauta de reivindicação das categorias que compõem o quadro de pessoal efetivo do judiciário estadual.
No documento, as entidades destacam a necessidade de correção da tabela de vencimentos em 15%; arquivamento do anteprojeto dos temporários; incorporação dos auxílios (alimentação e saúde) aos vencimentos; database correspondente ao acúmulo da inflação oficialmente projetada para 2015, acrescida de 1%; abertura dos Editais de Remoção; pagamento da Resolução n. 153/2012 do CNJ e; alteração do PCCR a fim de garantir a gratificação de produtividade mensal e em percentual não inferior a 5%.
O documento foi encaminhado, em caráter de urgência, para apreciação do presidente do TJPB, inclusive, com pedido de audiência para data mais próxima possível.
De comum acordo, as entidades também decidiram realizar, ainda neste mês de agosto, reuniões e plenárias em oito Comarcas polos paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Cuité, Patos, Sousa e Cajazeiras.
As comarcas circunscritas a cada um dos polos serão convocadas a encaminhar seus representantes para as reuniões. As despesas com o deslocamento dos servidores das comarcas circunscritas para as que irão sediar as reuniões e plenárias serão cobertas pelas entidades. As datas e locais exatos onde serão realizados os eventos serão divulgadas antecipadamente.
A intenção das três entidades, a partir dos encontros com os servidores nas reuniões e plenárias que se seguirão neste mês de agosto, é a de organizar e preparar a categoria para um possível enfrentamento político com a presidência do TJPB, caso seja negado o pedido de diálogo sobre os pontos de interesse dos servidores.