Notícias

0

Foram realizadas nove reuniões/plenárias com servidores de todas as regiões da Paraíba. Os encontros foram chamados pelo SINDOJUS, ASTAJ e ASSTEJ, ocorreram nas Comarcas de Guarabira, Cajazeiras, Patos, Sousa, Monteiro, Cuité, João Pessoa, Campina Grande, Itaporanga e Catolé do Rocha, tendo havido também o importante comparecimento de colegas de comarcas circunscritas a cada uma das acima relacionadas.

Como resultado dos encontros as três entidades deverão apresentar documento síntese, contendo as sugestões e encaminhamentos apresentados ao longo das três semanas em que ocorreram as reuniões com a categoria.

No momento as entidades estão elaborando calendário de atividades conjuntas (servidores e entidades), no qual se destaca a realização de assembleia geral da categoria para definição e implantação da estratégia de atuação em defesa da pauta salarial apresentada ao presidente do TJPB.

Recentemente o Des. Marcos Cavalcanti encaminhou as entidades um expediente contendo as negativas de atendimento a vários dos pleitos apresentados pelas entidades. Notadamente foram negadas as possibilidades de regulamentação da gratificação de produtividade, a incorporação dos auxílios saúde e alimentação aos vencimentos dos servidores e o aumento salarial de 15%, deixando no ar apenas a possibilidade de concessão de percentual de database em percentual próximo a 8%, abaixo, portanto, das projeções oficias para a inflação deste ano, as quais, a preço de hoje, encontra-se em torno da casa dos 9,2%.

As entidades avaliam que o período compreendido entre o fim deste mês de setembro e os meses de outubro e novembro será determinante para os servidores do judiciário estadual. O prazo final para apreciação da proposta orçamentária para 2016 pela assembleia legislativa e a sanção da nova lei orçamentária pelo governador se estenderá até início de dezembro.

Após a definição dos próximos passos, incluindo aí a data para a realização da próxima assembleia, as entidades farão a divulgação dos mesmos.

João Pessoa, 21 de setembro de 2015

 

Benedito Fonseca

Pres. SINDOJUSPB

 

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *