Notícias

1

A Federação Nacional dos Oficias de Justiça do Brasil (Fenojus-BR) se reuniu em Brasília, entre os dias 19 e 22 deste mês de outubro, para realização de Assembleia Ordinária, atuação junto aos parlamentares em defesa de projetos que são de interesse da categoria e tramitam no Parlamento Nacional e, ainda, para eleição de preenchimento dos cargos vagos da diretoria da entidade.

Na ocasião, os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) foram eleitos para integrar a diretoria da Federação. Alfredo Miranda Neto, foi conduzido ao cargo de diretor jurídico e, Joselito Bandeira Vicente, para o de diretor para Assuntos Legislativos. Ainda foi eleita para o cargo de diretora secretária, a Oficial de Justiça do Estado do Pará, Asmaa Abduallah. Já os Oficiais de Justiça do Rio Grande do Norte, José Carlos e Juliano Bezerra eleitos para os cargos de vice-presidente e ouvidor geral, respectivamente.

A nova diretoria eleita está imbuída no propósito de lutar pelos pleitos de interesse da categoria que tem tramitação junto ao Congresso Nacional e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os principais deles seriam o porte de arma, aposentadoria especial, redução de IPI, lei orgânica da categoria, dentre outros pleitos.

O presidente da Fenojus-BR, Edvaldo Lima, destacou a importância do preenchimentos dos cargos pelos paraibanos nas funções de diretor jurídico pelo Oficial de Justiça Alfredo Miranda e Assuntos Legislativos pelo Oficial, Joselito Bandeira. “Além de notório saber Jurídico, ambos tem o perfil para assumir as pastas da entidade. Não tenho dúvidas que os Oficiais de Justiça do Brasil serão contemplados pelos bons serviços de ambos os diretores e com certeza a Fenojus ficou mais forte”, afirmou Lima.

Para Alfredo Miranda, representar a Paraíba e defender as causas dos Oficiais de Justiça é uma honra. “Sinto-me lisonjeado pela confiança atribuída a mim por aqueles que compõe a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça. Dentro do Poder Judiciário, os Oficiais de Justiça ainda carecem do devido respeito aos seus direitos, prerrogativas e atribuições. Esperamos assegurar o reconhecimento do espaço dessa categoria como essencial à prestação jurisdicional”, concluiu Alfredo.

Comentários ( 1 )

  • Equipe Sindojus
    Fábio Varandas says:

    Parabéns Alfredo e Joselito, espero que tenham bastante sucesso nessa nova tarefa. Com certeza a Paraíba está muito bem representada pelos dois. Um abraço.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *