Notícias

0

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB) recebeu a visita do advogado Paulo Maia, candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba – (OAB-PB).

O encontro é concebido como uma forma de aproximação da categoria dos Oficiais de Justiça com a Ordem dos Advogados, na tentativa de reformular a política de valorização, respeito e prestação dos serviços realizado por ambas as partes à sociedade.

O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, agradeceu a visita e a busca da interação entre as categorias. “O nosso agradecimento ao gesto do candidato Paulo Maia, em buscar essa interação com a categoria dos servidores, pois, entendemos que podemos dar nossa contribuição dentro do contexto e de um tripé Justiça-Ordem-Sociedade, no qual a ‘ordem tenha ordem’, combativa e justa nas lutas. Nossa conclusão é a de que o advogado e sua chapa representam anseios de novas esperanças na construção de uma ordem independente, onde os direitos dos advogados e da sociedade sejam bem representados. Portanto, apesar de não votarmos ensejamos todo o sucesso na caminhada e êxito na eleição”.

O diretor Jurídico Alfredo Miranda aproveitou a ocasião para também comemorar a positividade do gesto. “Estamos ávidos para que a OAB vista o manto da constitucionalidade e seja proativa na promoção da Justiça”.

O advogado Paulo Maia lembrou que a OAB-PB tem por finalidade defender a Constituição, que determina que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público. Para o advogado, “a Seccional da OAB/PB, se não estivesse contaminada por estranhos interesses políticos e particulares, com certeza teria levantado sua voz em favor dos servidores públicos, parcela importante da sociedade, e, portanto, de interesses maiores preservados pela Constituição Federativa do Brasil, que ainda se acha em pleno vigor”, enfatizou.

O candidato a presidência da OAB-PB esteve acompanhado dos advogados Igor Acioly e Gervásio Farias, que foram recepcionados pela diretoria do Sindicato representada por Benedito Fonseca, Alfredo Miranda e Manoel Catuhyte.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *