Notícias

0

O Sindicato dos Oficiais de Justiça esteve participando das plenárias do Fórum Orçamentário nas plenárias de Cajazeiras e Sousa, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março de 2016, respectivamente.  Na realidade, o SINDOJUS-PB é membro titular do COMITÊ ORÇAMENTÁRIO que foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça através da Res. nº 195/2014. A medida visa auferir a participação dos magistrados e servidores na discussão acerca do Orçamento do Judiciário.

Assim, firma-se como importante instrumento de produção e conhecimento das demandas, acompanhamento e execução dos órgãos que compõem o judiciário. Nesse sentido, o SINDOJUS-PB, tem o entendimento que o Comitê e agora o Fórum Orçamentário, são portas abertas para auxiliar no conhecimento das necessidades mais prementes dos servidores.

Portanto, é um instrumento de indicação no planejamento e, com isso, formula nossas preocupações nas resoluções mais primárias de quem convive diuturnamente com os problemas nos fóruns do primeiro grau. Na nossa visão, é um momento impar onde os servidores podem demonstrem suas necessidades e anseios e, com isso, construirmos um cabedal de ideias que marquem nossas solicitações ao orçamento do Poder Judiciário.

Com efeito, é nessas discussões em que podemos apontar o que pensamos de mais vital para a adoção de um judiciário pleno e capaz de responder as questões centrais das cobranças da sociedade. Tudo isso, constará numa agenda de prioridades que deverão ser executadas no próximo orçamento de 2017, de modo que, o SINDOJUS-PB acompanhará todas as plenárias e fiscalizará o cumprimento dessas medidas.

Aproveitando o ensejo, renovamos o convite a todos que foram convocados para as próximas plenárias e consequentemente, para uma breve reunião com o SINDOJUS-PB, conforme calendário abaixo:

 

Reuniões do SINDOJUSPB

Plenárias TJPB

Dia

Hora

Comarca

Dia

Hora

Comarca

07/03

10h

Patos

07/03

14h

Patos

14/03

10h

Guarabira

14/03

14h

Guarabira

16/03

14h

Campina Grande

17/03

14h

Campina Grande

18/03

9h

João Pessoa (1º grau)

21/03

14h

João Pessoa (1º grau)

 

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *