Notícias

0

O SINDOJUSPB, no último dia 08 de abril, protocolou junto ao TJPB através do PA nº 371.401-2, mais um pedido em prol dos Oficiais de Justiça da Paraíba.

Desta feita o pedido tem como base o uso dos equipamentos de informática de uso particular dos Oficiais de Justiça, bem como a manutenção destes, em favor do estado-patrão.

As salas dos Oficiais de Justiça, em sua grande maioria em todo estado, apresentam-se com equipamentos desatualizados tecnologicamente, quantidades insuficientes de computadores e periféricos como scanner´s e impressoras.

Exemplo dessa situação pode ser constatado facilmente em Comarcas como Sousa e Patos. Sousa com um total de 22 (vinte e dois) Oficiais de Justiça conta com 04 (quatro) micros, desses, apenas 02 (dois) funcionam, com 01 (um) scanner e 01 (uma) impressora laser antiga. Patos são 27 (vinte e sete) Oficiais de Justiça, 03 (três) computadores, 01 (um) scanner e 01 (uma) impressora.

Os Oficiais de Justiça estão sendo obrigados a comprarem com seus salários, equipamentos de informática atualizados, como Computador, Scanner, No-break, Estabilizador e Impressora, já que, os oferecidos pelo TJPB à categoria são insuficientes ou não funcionam a contento. Some-se a isso, a compra de material de expediente (ex: papel oficio, tinta ou tonner para impressora) e outros custos como energia elétrica e internet.

Em comarcas como as citadas acima existe uma verdadeira disputa pelo uso desses equipamentos e as reclamações são diárias junto ao SINDOJUSPB, de modo que, a categoria que já vem sofrendo e amargando o custeio de grande parte das diligências de responsabilidade do estado-patrão, agora, também sofre mais esse abalo em seu salário.

Com isso, o SINDOJUSPB julga que um valor justo, para compensar o Oficial de Justiça, seria uma pagamento mensal, a titulo de ressarcimento dessas despesas, de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Configura tal situação, efetivamente, um home Office com custo zero para o estado-patrão, sendo que, a questão financeira mais uma vez é transferida para o Oficial de Justiça.

Veja conteúdo do Oficio: ofício 09 DP 2016

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *