Notícias

1

Membros da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fenojus-BR, Sindojus PB, GO e PA, participaram na tarde desta quinta-feira dia 19 de Maio de uma reunião com o novo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Os sindicalistas demostraram através de documentos as dificuldades administrativa que o órgão vem cometendo com as entidades sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil. Segundo Edvaldo Lima o MTE só concedia carta sindical as entidades que preenchiam os interesses dos membros concedentes. O MTE, na gestão anterior, utilizava de subterfúgios políticos e posição ideológica específica, para a expedição das cartas sindicais das entidades classistas. Os Sindojus-PA, GO, DF, AM e RN entre outros, teve o deferimento da carta sindical e até a presente data a carta não foi expedida, a todo momento o Ministério usava de manobras políticas para protelar a impressão do documento, explicou Lima.

O Ministro Ronaldo Nogueira informou ter ciência de todos os problemas do Ministério e tem conhecimento dos fatos narrados pelos membros. Disse o Ministro que na próxima semana será formada uma força tarefa para “por ordem na casa” mas afirmou que hoje a posição será o critério técnico sem perseguição política, e que nos próximos 60 dias os sindicatos ligados aos Oficiais de Justiça terão seus pleitos atendidos, afirmou o Ministro que reconhece os Oficiais de Justiça  como categoria diferenciada, e por isso seus sindicatos devem ser reconhecidos segundo o princípio constitucional da Liberdade Sindical.

O Diretor Secretário Geral do SINDOJUSPB, agradeceu a atenção e presteza com que o Ministro recebeu e prometeu solucionar o problema enfrentado pelos SINDOJUS, para Joselito Bandeira, “mesmo o SINDOJUSPB já sendo detentor de carta sindical, sendo um dos primeiros do Brasil a receber o documento, essa é uma conquista importante, pois o oficialato precisa continuar a ser reconhecido como categoria diferenciada, já que a gestão anterior do MTE agia no sentido de extinguir todos os sindicatos de Oficiais de Justiça do Brasil, mediante revogação das cartas já expedidas, e com essa nova orientação, passamos a ter mais tranquilidade para continuarmos nossas lutas. Essa e uma importante conquista de todos os trinta e dois mil Oficiais de Justiça do Brasil”

Comentários ( 1 )

  • Teophilo Dantas da Silva says:

    Texto defeituoso: as dificuldades ADMINISTRATIVA, erro de concordância nominal.

    As dificuldades que o órgão vem cometendo?
    O órgão deve estar cometendo: injustiças, irregularidades, que podem trazer dificulfades à categoria!

The comments are now closed.