Notícias

0

foto3O Sindicato dos Oficiais de Justiça do estado da Paraíba (Sindojus) esteve participando do evento Escola Itinerante em Guarabira. O evento é uma nova forma de integração da ESMA para desenvolver um aprimoramento e aperfeiçoamento de servidores e magistrados nas diversas áreas do conhecimento, para tanto, foi assinado um protocolo de intenções entre a entidade e a escola nessa perspectiva. Assim, no dia de hoje, em conjunto com a Diretoria do Fórum de Guarabira, na pessoa do Diretor do Fórum Juiz de Direito André Ricardo de Carvalho Costa, aconteceu uma importante aula sobre o novo CPC cujo tema abordado foi “Atos Processuais, Prazos, Custas e Honorários”, ministrado pelo Juiz Manuel Maria Antunes de Melo. O evento se deu nesta última sexta-feira (17/06) das 09h00 às 13h00, na sede do Ministério Público, localizado na Praça Nossa Senhora  da Luz, nº. 76.

foto2A atividade, ainda, contou com o lançamento do livro MANUAL DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL da autoria do palestrante, que traz uma excelente contribuição na discussão das mudanças introduzidas no CPC em vigência, de uma forma clara, numa linguagem acessível, concisa e bastante abrangente para os operadores do direito, trabalhadores do judiciário, estudantes, e aspirantes às carreiras jurídicas.

“Enfim, no nosso ver um importante trabalho que discute as mudanças do CPC e sua aplicabilidade no cotidiano forense. O trabalho é fruto da vasta experiência do autor, adquirida ao longo de mais de uma década de atuação como Juiz Titular de Vara Cível, fotoalém das aulas e dos cursos ministrados em cursos de graduação e pós-graduação,  ele está impregnado da síntese das mais avançadas e atuais posições sobre os mais variados aspectos do NCPC. Nessa linha, entendemos que, a interação entre a ESMA e o Sindojus, firma-se como importante instrumento de produção e conhecimento das informações e geração delas entre os atores envolvidos do judiciário paraibano.” Enfatizou o Presidente do Sindojus Benedito Fonseca.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *