Notícias

0

O Diretor Presidente do SINDOJUSPB,Benedito Fonseca e o Diretor Secretário Geral da entidade, Joselito Bandeira, estiveram fazendo uma visita ao Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP – que funciona na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, em Mangabeira, tendo sido recebidos pelo Ten. Cel. Arnaldo Sobrinho, comandante daquela unidade.

ciopsbene e joselito1Na ocasião, os representantes do Oficialato Paraibano trataram com o Coronel Arnaldo sobre as dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça diante do quadro de violência a que estão expostos, tendo o comandante afirmado que a Polícia Militar sempre atende às solicitações dos Oficiais de Justiça com presteza e a agilidade possível, havendo demonstrado que, segundo o banco de dados do CIOP, no ano passado foram mais de 160 atendimento aos Oficiais de Justiça e que nos dez primeiro meses deste ano, o número já supero aos 150 atendimentos.

Após a breve reunião o comandante apresentou todo o sistema de funcionamento do CIOP, que além do serviço de comunicação via 190, para a população e rádio com as viaturas, há ainda o monitoramento com uso de câmeras espalhadas pela cidade de João Pessoa, sendo que o sistema encontrar-se em expansão, mediante parcerias a serem firmadas para acesso a circuitos privados de estabelecimentos bancários, comércio e de condomínios que tornaram ainda mais eficaz o serviço de monitoramento eletrônico para solução e prevenção de crimes.

O comandante do CIOP adiantou que encontram-se em fase de estudos novas ferramentas eletrônicas para tornar ainda mais ágil o serviço de atendimento às emergências, e afirmou que, tão logo os estudos estejam concluídos, os Oficiais de Justiça terão prioridade para uso dessas ferramentas.

Para o Diretor Presidente do SINDOJUSPB, “a reunião foi bastante produtiva, diante da possibilidade de se otimizar a segurança da categoria”, afirmou Benedito Fonseca.