O SINDOJUSPB recebeu no dia de ontem (30/11) um Oficio da PGE informando que havia efetuado o crédito nas contas recém criadas para receber o pagamento das diligências dos Oficiais de Justiça nas ações de competência da Fazenda Estadual.
Acontece que desde o dia de ontem, o SINDOJUSPB vem recebendo várias reclamações de que o crédito não foi efetivado e, inclusive, recebendo o envio de extratos bancários que comprovam a ausência do referido crédito. Assim que o SINDOJUSPB tomou conhecimento da situação, oficiou a PGE e o TJPB da condição de descumprimento do Convênio 0001/2016 por parte da PGE.
Diante dos fatos, informamos a todos os Oficiais de Justiça do estado da Paraíba que desconsidere o aviso do dia de ontem de que deveriam cumprir os mandados da Fazenda Estadual com base no aludido convênio, conforme matéria publicada no link: https://www.sindojuspb.org/2016/11/fazenda-publica-estadual-efetua-deposito-antecipado-da-primeira-parte-do-convenio-0012016/
Assim, a Fazenda Estadual, fica obrigada a pagar as diligências de forma antecipada para os mandados de sua competência que vierem a ser expedidos.
Por oportuno, informamos que logo seja regularizado a situação, informamos a toda categoria.
Veja Ofícios enviados a PGE e ao TJPB: 1 – PGE ofício 042 DP ao procurador geral do estado – 2 – TJPB ofício 043 DP.2016 ao des. presidente Marcos Cavalcante
Sugestão de certidão de devolução:
CERTIDÃO
Certifico que Deixei de cumprir o presente mandado, em virtude de não ter sido depositado o valor das diligências para seu efetivo cumprimento, uma vez que, apesar de firmado convênio entre SINDOJUSPB e PGE com a interveniência do TJPB, o objeto do aludido convênio ainda não foi devidamente cumprido pela PGE e o interveniente TJ-PB, que é depositar os valores disciplinados no citado convênio, de forma antecipada. Diante dos fatos, devolvo o referido mandado ao cartório para os devidos fins.
O referido é verdade e dou fé.
Sousa(PB), xx de dezembro de 2016.
Oficial de Justiça
The comments are now closed.
Prezados,
Os créditos foram repassados pela Procuradoria do Estado. No entanto, tenho informações que algumas comarcas ainda não compareceram as agências do BB para regularizar a conta (assinatura de cartão de autógrafo e demais documentos).
Desta feita, segundo o BB, eles não tem como efetuar o crédito na conta. Assim precisamos que os colegas oficiais de justiça das comarcas auxiliem nessa parte e peçam a Direção do Fórum que providenciem esta documentação perante a instituição bancária.