Notícias

0

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, representando pelo Diretor-Presidente e o Secretário Geral, Benedito Fonseca e Joselito Bandeira, respectivamente, participam de evento na cidade de São Luís(MA), em fortalecimento a categoria dos Oficiais de Justiça como um todo.

sindojusma1Durante o encontro foi lançado o manifesto de criação do SINDOJUS-MA, o que de imediato recebeu as boas vindas do SINDOJUS-PB, pois, é chegada a hora de envolver os Oficiais de Justiça do estado do Maranhão nas suas lutas próprias e exclusivas de seus interesses. “O foco é o interesse nas particularidades que dizem com único e exclusivo fim a categoria dos Oficiais de Justiça” asseverou o Diretor-Presidente do SINDOJUS-PB, Benedito Fonseca, que empresta todo o apoio necessário à criação de tão importante sindicato. Restou provado o comparecimento de uma parcela expressiva de Oficiais de Justiça Maranhense.

já para o Diretor Secretário do SINDOJUS-PB, o evento mostra o quanto temos de políticas próprias, e acrescentou: “Vê o nascimento de um sindicato, que de pronto já nasceu fortalecido pela demonstração do encontro é de um momento ímpar”, completou o Diretor-Secretário Joselito Bandeira.

sindojusma2O histórico das lutas dos Oficiais de Justiça tem demonstrado que nossas particularidades demandam uma situação própria de encaminhamento, discussões e conquistas, pois, ocorre que diferentemente e com o devido respeito às outras carreiras do judiciário, o Oficial de Justiça tem uma complexidade maior no “seu mister”, talvez, por trabalhar externamente, com riscos e incertezas que não são vistas por outros atores do judiciário, ou seja, passam despercebidos em sua labuta. Como bem frisou o Diretor Presidente do SINDOJUS-PB, Benedito Fonseca, no evento: ´”É esse o diferencial! Questões tais como: diligências, produtividade, condições de trabalho e capacitação, fazem a exclusividade da luta dos Oficiais de Justiça”.

sindojusma4Desse modo, merece destaque o papel relevante e a contribuição que o SINDOJUS-MA trás neste momento com as lutas da categoria. Sai do evento a certeza e a capacidade de construirmos a unidade dos Oficiais de Justiça, quiçá, alcançar a nível nacional, pois muitas demandas dependem deste esforço conjunto.

O SINDOJUS-PB empenha-se e se congratula neste ato a todos os Oficiais de Justiça maranhenses presentes a tão importante evento com vistas a busca e garantias de direitos. PARABÉNS A TODOS OS OFICIAIS E OFICIAIS DE JUSTIÇA DO MARANHÃO pela iniciativa e coragem na luta.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *