Notícias

0

Quando da emissão do Ato nº 65, de 21 de junho de 2016, da lavra do Presidente do Tribunal de Justiça do estado da Paraíba, publicado no diário do dia 27/06/2016, que convocou eleições para a Diretoria do Fórum de Sousa, eleição essa que se realizou no dia 30/06/2016, com a participação dos servidores e magistrados da Comarca, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (SINDOJUSPB) recebeu com louvor àquela decisão republicana e democrática por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na ocasião foi eleito o Juiz de Direito, o Dr. José Normando Fernandes, com mais de 90% dos votos.

Veja matéria do SINDOJUSPB da época: https://www.sindojuspb.org/2016/06/sindojuspb-aplaude-a-realizacao-de-eleicoes-para-a-diretoria-do-forum-de-sousa/

No último dia 09 de fevereiro o Diário da Justiça trouxe a dispensa do Diretor do Fórum de Sousa que tinha sido democraticamente eleito, fato que lamentamos muito, tendo em vista que visualizávamos uma nova e bem vinda postura por parte do Tribunal de Justiça quando da realização de eleição para Diretor de Fórum, modalidade essa participativa e inclusiva da qual gerou esperanças para que um dia o próprio Tribunal de Justiça chegasse a escolher sua mesa gestora com a participação de servidores e magistrados.

Fica aqui a nossa lamentação, sem perder a esperança, rogando para que o modelo de eleição volte a ser implantado nas comarcas e que a vontade da maioria seja respeitada, independentemente de mudança da mesa gestora e que esse modelo de eleição seja ampliado também para o próprio Tribunal de Justiça.

“Essas primeiras eleições plantaram a semente e devido a isso, temos a esperança de que um dia, próximo, o Tribunal de Justiça da Paraíba seja o primeiro no Brasil a eleger um Presidente com a participação de servidores e magistrados, todos juntos, democraticamente e que sirva de exemplo aos demais.” Afirmou o Diretor de Mobilização e Imprensa do SINDOJUSPB Noberto Carneiro.

“Já que era para haver tal mudança que pelo menos o processo de escolha tivesse seguido o mesmo modelo do anterior.” destacou o Presidente do SINDOJUSPB Benedito Fonseca.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *