Notícias

0

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba recebeu a visita da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), ocasião em que foram tratados pela diretoria da entidade diversos assuntos de interesse da categoria, a exemplo da tramitação da data-base dos servidores, a possibilidade de fechamento e ampliação de comarcas, dificuldades de trabalho enfrentadas, como o acúmulo de mandados e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“É uma visita que nos engradece, porque temos a possibilidade de através desse canal de diálogo levar nossa voz à Assembleia Legislativa, o que nos ajuda no intuito de melhorar a prestação da Justiça para a população em geral”, afirmou o presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonseca.

Por sua vez, a deputada Daniela Ribeiro destacou a importância do encontro, essencial ao estabelecimento de diálogo com as categorias representativas e manifestou apoio às demandas apresentadas.

“O deputado estadual não pode simplesmente se restringir ao gabinete e esquecer dos problemas reais aqui fora. Precisamos entender o contexto para buscarmos a solução, seja através de leis ou mesmo através do diálogo com outras entidades”, lembrou.

Sobre o especulado fechamento de comarcas, ela disse que já foi procurada por entidades e prefeitos preocupados com a diminuição da presença da Justiça Estadual em municípios do interior, o que afetaria diretamente a população paraibana.

Participaram ainda da reunião, os diretores-secretário, financeiro e jurídico do Sindojus-PB, respectivamente, Joselito Bandeira, Manoel Catuyhte  e Alfredo Miranda.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *