Notícias

0

O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, lamentou da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, a ausência de representante do Tribunal de Justiça do Estado, durante Audiência Pública ocorrida ontem (18) e presidida pelo deputado estadual Edmilson Soares, onde foi discutida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2018.

“A presença de um representante do TJPB nesse importante momento far-se-ia indispensável ao debate que pretendemos fazer, para trazer à baila com clareza se há ou não redução no orçamento do Poder Judiciário paraibano, bem como no número de Comarcas de 1º grau”, registrou.

Os parlamentares têm até o próximo dia 22 para a apresentação de emendas à peça, conforme o Regimento Interno da Assembleia. Em seguida, será estipulado o prazo de vinte dias (de 23 de maio a 12 junho) para a apreciação do Parecer Definitivo. A apreciação da LDO de 2018, ainda segundo o Regimento, deverá ser inserida na Ordem do Dia a partir do dia 14 de junho.

A audiência contou ainda com a presença dos deputados Adriano Galdino, Anísio Maia, Branco Mendes, Estela Bezerra, Hervázio Bezerra, Inácio Falcão, Janduhy Carneiro, Jeová Campos, João Gonçalves, Jutay Meneses, Nabor Wanderley, Renato Gadelha, Sérgio Rafael e Tovar Correia Lima.