Notícias

0

CAPA_OFICIAL_DE_JUSTICAOficiais de Justiça de toda a Paraíba começaram a receber gratuitamente do Sindicato que representa a categoria no estado o livro intitulado “Oficial de Justiça: Prática Legal, Normas e Procedimentos”, elaborado de acordo com o novo Código de Processo Civil e publicado através da Editora Cópias Papéis, com o apoio cultural do Sindojus-PB.

A obra, de autoria do Oficial de Justiça Noberto Carneiro, lotado na Comarca de Sousa, no Alto Sertão e diretor de Mobilização e Imprensa do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, tem a “orelha” da advogada Joselma Mendes Carneiro e é prefaciada pelo Oficial de Justiça Eligidério Gadelha de Lima, que já atuou como professor substituto da UFCG.

Ambos destacam a importância do livro, por dimensionar a necessidade e importância da atuação do Oficial de Justiça em todas as fases do processo, que transcende o propósito de servir de fonte de pesquisa para a categoria, ao oferecer respostas claras, objetivas e, sobretudo bem fundamentadas, mas também aos estudiosos do Direito em geral, como fonte de pesquisa doutrinária, capaz de subsidiar pesquisas bibliográficas para artigos científicos e monografias.

Receptividade da categoria

Hamilton de Almeida Falcão, Comarca de João Pessoa, 62 anos, 35 de exercício profissional, bastantelivro1 interessante advinda de um colega oficial de justiça, que vivenciou e vivencia todos os dramas e dificuldades enfrentadas no dia a dia, contribuição significativa, será livro de cabeceira, “Sabendo da competência do autor, posso adiantar que o livro é muito bom e terá lugar assegurado em minha cabeceira, principalmente porque advindo de um colega que vivenciou e vivencia todos os dramas e dificuldades que enfrentadas no dia a dia”, afirmou, com orgulho, quando do recebimento da obra, o Oficial de Justiça Hamilton Falcão, de 62 anos de idade, 35 deles dedicados à profissão e lotado na Capital.

livro2Outro a destacar a significativa contribuição foi o Oficial de Justiça Lennon Araújo, com atuação na Comarca de Cruz do espírito Santo, para quem o livro não poderia ter vindo em melhor hora, para suprir a constante necessidade de atualização de conhecimentos voltados prática diária da atividade profissional.

O livro com 234 páginas, a ser lançado brevemente em cidades-polo do estado, pode ser adquirido através do site www.livrooficialdejustica.com ou através do número (83)9.9412-3635 (whatsapp) e e-mail noberto.carneiro@gmail.com, ao custo de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Sobre o autor

Francisco Noberto Gomes Carneiro, mais conhecido como Noberto Carneiro, é Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, lotado há quinze anos na Comarca de Sousa, na Região do Alto Sertão, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNITINS e Direito pela UFCG. É ainda pós graduado em Direito e Processo do Trabalho pela FASP e Prática Judiciária pela ESMA/UEPB, membro vitalício da Academia Paraibana de Letras da Paraíba, que tem como patrono João Alexandre de Carvalho. Ele já assumiu o cargo de diretor jurídico do Sindojus-pB e atualmente exerce o cargo de diretor de Mobilização e Imprensa da entidade.