Notícias

0

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba vai propor aos integrantes da categoria que façam seus cadastros e baixem o Aplicativo SOS Cidadão, desenvolvido através de parceria público privada pela Polícia Militar da Paraíba, que foi apresentado na última quinta-feira, no Hotel Manaíra, durante o II Fórum de Pacificação Social, que teve como tema principal “O povo reage”, com o objetivo de aproximar o cidadão da sociedade.

O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, considerou o Aplicativo uma ferramenta prática e rápida de ser alcançada na interatividade na busca da polícia pelos Oficiais de Justiça, quando da necessidade de resolução de alguns atos e elogiou o evento. “Fóruns como esse criam novas perspectivas e dão uma melhor compreensão de como devemos nos portar e reagir conscientemente diante de certos fatos”, afirmou.

Agilidade

 

O diretor-secretário do Sindicato, Joselito Bandeira também destacou a importância do Aplicativo, através da eliminação de barreiras para acionar o Centro Integrado de Operações da PM (Ciop), de forma mais direta e prática. “Isso significa que durante uma diligência, caso precisemos contar com o apoio da PM, bastará acionar o botão de pânico, que será aberta uma ocorrência que cairá direto na tela do operador, que fará o despacho da viatura”, exemplificou.

Na ocasião, foi proposto pelo deputado estadual Raoni Mendes, que o Fórum seja permanente, como forma de conscientizar e conclamar a sociedade a participar do debate sobre o tema, compartilhando responsabilidades em busca de alternativas para, inclusive, minimizar a insegurança no cumprimento de mandados pelos Oficiais de Justiça.

Como baixar

 

Por sua vez, o coronel PM Arnaldo Sobrinho considerou o diálogo frutífero e falou das facilidades criadas pelo Aplicativo desenvolvido pela Corporação. “Para baixar, é só entrar no Google Play, ir na App Store, procurar o SOS cidadão, fazer o cadastro com os dados e a partir daí  acessar o Centro de Operações e fazer emergências dos bombeiros e também da PM”, orientou.

Instrutores e responsáveis pelos workshops apresentados no Fórum, o tenente-coronel Onivan Elias e o capitão PM Álvaro, mostraram-se favoráveis ao porte de arma por Oficiais de Justiça, para quem disponibilizaram inscrições nas turmas que serão formadas para os próximos eventos.

Por fim, a organizadora do evento, Tatiana Amaral, agradeceu a participação dos diretores do Sindojus-PB e a preocupação da entidade em buscar meios de segurança para a categoria que representa no cumprimento de suas atividades.