Notícias

0

A comissão eleitoral decidiu realizar a eleição do SINDOJUSPB (Sindicato dos Oficiais de Justiça do estado da Paraíba) via INTERNET. O fato de ter somente uma chapa influenciou na decisão e mesmo porque, já é uma tendência em várias repartições.

Foi desenvolvido um sistema próprio que garante o sigilo do voto, a segurança e a transparência no pleito. O sistema permitirá o uso em futuras eleições, dando comodidade aos sindicalizados que receberão a confirmação do seu voto em seu email. Veja modelo de comprovante de votação:comprocante de votação

Será gerado uma senha única para o pleito para cada sindicalizado digitada por ele próprio. Em cada comarca será nomeado um Oficial de Justiça para o cadastramento dessas senhas, juntamente com o email.

A equipe de desenvolvimento do sistema, que teve a frente o diretor de Mobilização e Imprensa Noberto Carneiro, confeccionou vídeo explicativo de como usar o aplicativo, passando ao eleitor transparência e segurança. Diga-se de passagem ser um processo simples, sem muitas complicações.

A partir de amanhã será feito o cadastramento das senhas de votação e do email dos sindicalizados aptos ao voto, indo esse prazo até o dia do pleito, de modo que será disponibilizado até o encerramento das eleições, às 14h do dia 15/12/2017.

Amanhã divulgaremos os responsáveis pelo cadastramento da senha e email em cada comarca. O LINK para votar estará disponível em breve no site do SINDOJUSPB.

Segue Oficio da Comissão Eleitora para amplo conhecimento: Ofício 006.2017 Comissão eleitoral

Segue o vídeo explicando como proceder o voto: