O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Benedito Fonsêca, manifestou solidariedade aos auditores fiscais do estado, que representados pelo Sindifisco-PB, à frente Manoel Isidro, cruzaram os braços desde o último dia 28 de março, em protesto por mais um ano sem reajuste salarial.
“Essa mobilização, exemplar, só vem a confirmar a união e força da categoria fiscal, que não arreda um milímetro sequer da luta pelo respeito aos seus direitos, a exemplo da reposição de perdas inflacionárias que apenas nestes sete anos do atual governo já acumula 41% e reduziu o salário pago na Paraíba ao pior do País”, afirmou Benedito.
Ele lembrou também que os dois Sindicatos têm várias bandeiras de luta em comum, a exemplo do cumprimento data-base, de melhoria das condições de trabalho e valorização profissional. “A altivez, a união, o destemor e a firmeza de propósitos são determinantes para que uma entidade representativa de categoria seja respeitada, sobretudo por governantes de qualquer esfera de poder e também pela sociedade”, concluiu.